Tenente-coronel Danilo Rozo com o brevê no peito e orgulho de ser bombeiro |
Ex-comandante dos bombeiros de Santa Cruz do Sul - RS morre em tiroteio
Ele interviu em uma tentativa de assalto a uma mulher em Porto Alegre
Um assalto na saída de um banco na Avenida Assis Brasil, em Porto Alegre, acabou em tiroteio. O tenente-coronel Danilo Rozo, que teve passagem pelo Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul quando ainda era major, ficou gravemente ferido.
O tenente-coronel foi atingido por tiros nas costas e em uma das pernas após intervir em uma tentativa de assalto a uma mulher, qua saía do banco Bradesco com R$ 400,00. Dois assaltantes foram baleados e um terceiro fugiu. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Cristo Redentor em estado grave.
Rozo, que tinha 48 anos, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo no Hospital Cristo Redentor.
A VIRTUDE
Em Santa Cruz do Sul, o tenente-coronel trabalhou três anos, entre 2000 e 2003.
Um fato marcante que vivenciou o tenente-coronel da reserva Danilo Rozo foi quando exercia suas atividades, em 2001. Durante uma enchente que atingiu a região, ele foi um dos BRIGADIANOS que se arriscaram para salvar um casal de irmãos.
Na oportunidade, ele se manifestou dizendo que “é uma satisfação poder ajudar as pessoas, eu acho que é uma missão nobre. Muito embora para eles tenha sido um fator de prejuízos materiais, o pior é se fosse uma vida porque aí o mal seria irreparável”.
Que sua vida sirva de exemplo, o nosso País precisa de pessoas que façam a diferença, infelizmente os ladrões vão ficar bons e vão voltar a sua vida de crimes. Até quando irão morrer pessoas de bem, porque o bandido atira para matar e os de bem para imobilizar. Fica aqui a minha tristeza pela injustiça, pelo suborno, pela falta de carater de alguns, e tristeza maior pela vida que se perdeu de uma pessoa de bem!!!
ResponderExcluir