segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Base Fluvial do Corpo de Bombeiros é assaltada em Manaus

A ação aconteceu na madrugada dessa segunda-feira (1) os bandidos levaram um motor de popa Yamaha 115 HP

FOTO: BRUNO KELLY/ACRÍTICA
Na madrugada dessa segunda-feira (1) seis homens armados invadiram a Base Fluvial do Corpo de Bombeiros, localizada no centro de Manaus, e renderam dois dos quatro bombeiros que estavam de serviço. Durante a ação os bandidos levaram um motor de popa Yamaha 115 HP. Ninguém foi preso.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o assalto aconteceu por volta das 3h, quando um dos bombeiros foi checar as embarcações e se encontrou com o primeiro assaltante. Ao ouvir vozes o segundo bombeiro saiu do alojamento e também viu o assaltante, que em seguida recebeu apoio de outros quatro comparsas, todos armados.

FOTO: BRUNO KELLY/ACRÍTICA
“Cada um deles tinha duas armas. Apontaram o revólver para a cabeça dos bombeiros e disseram que, se alguém ali estivesse armado, iriam matar todo mundo. Mas os bombeiros não trabalham armados. Então eles obrigaram os dois a carregar o motor de popa, que estava dentro de uma caixa, até uma picape que estava estacionada na rua”, relatou um dos militares entrevistado, que preferiu não ser identificado temendo represálias.

Os outros dois bombeiros que completavam a equipe de plantão na madrugada passada estavam dormindo na hora do assalto e não foram acordados. Além do motor de popa, avaliado em R$ 25 mil, os assaltantes também roubaram dois celulares, um relógio e as chaves do carro de um dos bombeiros.

Na hora da fuga, além da picape Strada, de placas não identificadas, que estava posicionada para receber a carga roubada, os assaltantes ainda utilizaram um segundo veículo, que estava estacionado uma quadra acima e também não foi identificado. Ninguém ficou ferido na ação.

FONTE: acritica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha a liberdade de comentar sem abusos. Sujeito a aprovação.