quarta-feira, 15 de maio de 2013

BREC : DESABAMENTO DE MINA NA INDONÉSIA

 
Três pessoas escaparam sem ferimentos e quatro foram socorridas.
Acidente aconteceu em túnel de treinamento em mina de cobre.
 
     Um túnel de treinamento desabou na terça-feira (14) na segunda maior mina de cobre do mundo, no leste da Indonésia, retendo pelo menos 33 trabalhadores no subsolo, disse a empresa Freeport-McMoRan Copper & Gold Inc., proprietária da instalação.
 
     Os primeiros relatos, de um funcionário no local, davam conta de que três operários haviam morrido no acidente, mas a Freeport, com sede no Arizona (EUA), negou que tenham ocorrido mortes.
 
     Uma operação de resgate estava em curso na remota mina Grasberg, na província de Papua Ocidental. A empresa disse que a produção da mina, com cerca de 24 mil trabalhadores, não deve ser significativamente afetada.
 
     Pelo menos 40 trabalhadores estavam na mina na hora do acidente. Três deles escaparam ilesos, e quatro foram resgatados e receberam atendimento médico.
 
FONTE: G1

BREC : EDIFÍCIO DESABA EM RUANDA

36 pessoas foram resgatadas dos escombros, anunciou a polícia local
AP Photo/Mark Darrough
 
Seis pessoas morreram e mais de 30 foram resgatadas com vida no desabamento de terça-feira (14) de um edifício em Nyagatare, nordeste de Ruanda, anunciou a polícia local, que concluiu os trabalhos de resgate.
   
    "Seis pessoas morreram, 12 saíram do hospital, 13 feridos leves estão em observação e cinco sofreram ferimentos graves", afirmou à AFP o policial François Sinayobye.
     
    "Trinta e seis pessoas foram resgatadas dos escombros", completou.
    
   Três dos feridos foram levados de helicópteros a Kigali para receber tratamento médico na capital.
     
    O acidente ocorreu ontem por volta das 10h (de Brasília). A polícia disse que não pode apontar detalhes sobre a causa do desabamento do edifício, e que uma investigação será iniciada.
    
    A polícia também enviou suas condolências aos familiares das vítimas do que qualificou como "terrível acidente".
 
fonte: R7

terça-feira, 14 de maio de 2013

BLOG ALEXMARAGATO BOMBEIRO, MAIS DE 100 MIL ACESSOS


BLOG ALEXMARAGATO BOMBEIRO, MAIS DE 100 MIL ACESSOS.
    
Interagir, comunicar, ultrapassar fronteiras de interações, esses foram alguns motivos pelo qual criei de maneira caseira o blog ALEXMARAGATO BOMBEIRO, este que por sua vez teve caráter experimental no início e lá se forma 2 anos, com os humildes 100 mil acessos, estes que não se comparam a blogs mais antigos e expressivos, mas para mim está de bom, tamanho, cumprindo com o objetivo inicial de tornar a relação mais estreita entre a notícia e o leitor que na maioria são bombeiros e agentes da área do salvamento, como resgatistas, SAMU, etc.

     Agradeço a todos que postam comentários enriquecendo ainda mais a interatividade, também me surpreendi com centenas de e-mail e telefonemas que recebi ao longo deste biênio, aonde muitos contatos eram de pessoas diversas ou colegas de profissão querendo sanar alguma dúvida, procurando soluções a problemas técnicos, querendo dicas táticas, de cursos, ou de pessoas e quando eu conseguia sanar tais solicitações vinha imediatamente um sentimento de mão estendida ao “outro”, pensando que valeu a pena a construção e manutenção do blog www.alexmaragato.blogspot.com .
     É gratificante nessas minhas andanças ver que os colegas lêem, interagem, buscam novas informações no blog.
     Iniciei este blog quando soldado das fileiras do Corpo de Bombeiros do estado do Rio Grande do Sul este que ainda é vinculado a Brigada Militar, esta que é uma força policial militar muito grandiosa e competente em nosso torrão gaúcho, a qual sinto que carrega um fardo pesado para administrar que é os Bombeiros, mais isso é um longo assunto.
     Nesse período fui promovido a 2º sargento e a pouco a 1º sargento, nestra estrada percorrida tive a oportunidade de passar por mais da metade dos 96 quartéis de bombeiros do Rio Grande do Sul , por muitos quartéis de bombeiros de 11 estados brasileiros e alguns do Uruguai e Argentina.
     A interação com muitas equipes, muitos corpos de bombeiros, de maneira presencial e virtual, a oportunidade de frequentar diversos cursos, me alimentaram de informações e motivações para muitas vezes escrever além de apenas clipar as notícias.
     Solicito aqueles que acreditam nesta simples obra que continuem comentando, compartilhando, me enviando notícias e me auxiliando nesta humilde construção.
     Finalizo aqui desejando um Fraternal Abraço a todos e como sempre me colocando a disposição a qualquer hora e em qualquer lugar para edificar nossas convicções, aprimorar nossas técnicas e para sem dúvida alguma trabalhar em prol a comunidade, essa que conta com um Corpo de Bombeiros forte e competente.
Jorge ALEX da Silva Rodrigues – 1º Sargento Bombeiro
51-93539938 – alexmaragato@gmail.com