sexta-feira, 22 de abril de 2011

NOVOS SARGENTOS BOMBEIROS NO RS

Formaturas de 69 alunos BOMBEIROS do Curso Técnico em Segurança Pública, o CSTP - QPM 2 , que habilitou os alunos, soldados e terceiros sargentos bombeiros, à promoção a 2º sargento.




O curso, coordenado pelo Departamento de Ensino da corporação, foi desenvolvido em turno integral e dedicação exclusiva, completando 945 horas/aula de instrução, desde 27 de setembro de 2010 até a data da formatura. 
Porto Alegre- Escola de Bombeiros da Brigada Militar (ESBO)- a formatura dos alunos bombeiros aconteceu no Estádio General Cipriano, junto ao complexo do Departamento de Ensino da BM. Foram 69 formandos, e o melhor colocado do curso realizado na ESBO é o sargento Luciano Franco Fernandes. A turma da ESBO, unidade de ensino comandada pelo major Ricardo Ribeiro Gonzalez, é formada exclusivamente por homens.


Este evento teve a presença do governador do Estado, Tarso Genro, paraninfo da turma de formandos, do procurador do Estado, Carlos Henrique Kaipper, do secretário de Estado da Segurança Pública, Airton Michels, da secretária de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, Stela Farias, do comandante-geral da Brigada Militar, coronel Sérgio Roberto de Abreu, do chefe de Polícia, delegado de Polícia Ranolfo Vieira Júnior, do chefe do Estado-maior da BM, coronel Valmor Araújo de Mello, do comandante do Colégio Militar de Porto Alegre, coronel de exército Antonio Augusto Viana de Souza, do diretor do Instituto Geral de Perícias, João Luis Corso, do comandante dos Órgãos Especiais, coronel Manoel Vicente Ilha Bragança, do comandante do policiamento da capital, coronel Manoel Atamar Cabreira Filho, do diretor do Departamento de Ensino, coronel Uílson Miguel Miranda do Amaral, do comandante do Comando Rodoviário, coronel Edar Borges Machado, entre outras autoridades civis e militares, além de convidados.
--------------------------------------------------------------------
MUITO OBRIGADO a todos que nos motivaram e incentivaram, dando-nos forças para rompermos os difíceis, mas gratificantes obstáculos para a aquisição do conhecimento.
Os nossos comandantes, mestres, colegas, amigos e familiares que nos deram incentivos e saudades porque distantes, mas nunca esquecidos; os esforços acadêmicos, os serviços internos e as atividades de policiamento e de bombeiro, momentos distintos em relevância e com significados próprios; enfim, cada gota de suor e lágrima despendida em prol de nosso aperfeiçoamento profissional, agora sabemos: Nenhuma foi em vão!
Obrigado
2º Sargento Alex
Bombeiro Militar Gaúcho

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Curso: NR18 - Trabalho em Altura em Ararangua - SC

Curso: NR18 - Trabalho em Altura

Data: 30 e 31 de julho 2011
Data limite para Inscrição:
Carga Horária:
Valor a Vista: R$380,00
Valor a Prazo: em até 12 vezes no cartão de crédito
Local: Ararangua SC (Rua Pedro Natal de Luca n:174, cidade alta ararangua SC)
Contatos: Roberta Farias Gerhardt / Fone: 48 9171.7155 / bybeta@hotmail.com
Marcos Roberto da S. Campolino / Fone: 48 9627.0406 / marcoscampolino@yahoo.com.br

Fone: +55 0xx (51) 3012.0680
Escritório: Av. Assis Brasil Nº: 6666 / 201 - Bairro Sarandi - Porto Alegre - RS - Brasil
Maiores informações: Clique Aqui

Fonte: http://www.salvamentoeresgate.com.br/curso_nr18_trabalho_altura.htm












Associações de Municípios do RS apóiam desvinculação dos BOMBEIROS

FAMURS em Assembléia Geral - Prefeitos decidem apoiar a ABERGS em favor da desvinculação do Corpo de Bombeiros da Brigada Militar

Na Assembléia Geral, ocorrida no dia 31.03.2011, a FAMURS , pelos prefeitos representados, ciente das dificuldades enfrentadas pelo Corpo de Bombeiros de nosso Estado, deliberaram apoiar à luta da ABERGS em favor da desvinculação do Corpo de Bombeiros da Brigada Militar.


O presidente da FAMURS, Senhor Prefeito Vilmar Perin Zanchin, enviou à Associação o Ofício GF nº 0881/2011 datado de 08 de abril de 2011, conforme imagem abaixo, firmando este compromisso.






 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Mais informações sobre as deliberações da referida Assembléia Clique AQUI
 
Fonte 1: FAMURS - Notícia: Prefeitos repudiam prorrogação nos repasses de recursos da União - 31.03.2011
 
Fonte 2: ABERGS - http://abergs.org.br/?pag=1&link=ver_noticias&id_noticia=91

domingo, 17 de abril de 2011

Manual: >> Doutrina de Busca e Salvamento

 
MANUAL TÉCNICO
DE BOMBEIROS 
 
O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo é uma instituiçãocentenária que tem como missão a preservação da vida, do meio ambiente e do patrimônio.A preservação da vida está diretamente relacionada com a atividade de busca esalvamento em todas as suas vertentes, sendo que neste manual estará se trabalhando comuma das especialidades do salvamento aquático: o salvamento em enchentes e rios.Mas qual a diferença desta modalidade de salvamento para as demais? Simples: emuma enchente ou em um rio a água está se movimentando para baixo. Diferente de umarepresa, onde a água está parada e os riscos estão submersos (buracos, pedras, enroscos, etc.), ou no mar, onde temos um movimento oscilatório das ondas e das correntes deretorno. Em um rio temos a água se deslocando com velocidade e para baixo.
 
Para ver o manual clique AQUI