sábado, 1 de outubro de 2011

CBA /CTSP HOJE É O GRANDE DIA - SORTE AOS GAÚCHOS QUE IRÃO PRESTAR O CONCURSO

BOA SORTE GUERREIROS ...

HOJE É O GRANDE DIA PARA QUEM ESPERA TORNAR-SE 2º SARGENTO OU 1º TENENTE


DESEJAMOS A TODOS OS BOMBEIROS E PMs DO RIO GRANDE DO SUL QUE IRÃO PRESTAR O CONCURSO INTERNO NA BRIGADA MILITAR (CBA e CTSP) FAÇAM UMA BOA PROVA E QUE DEUS ESCREVA O MELHOR PARA SUAS VIDAS.

"A única coisa que se coloca entre um homem e o que ele quer na vida é normalmente meramente a vontade de tentar e a fé para acreditar que aquilo é possível."



(Richard M. Devos)

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

12 DOS 100 CÃES QUE ATUARAM NO 11/9 AINDA ESTÃO VIVOS

Cerca de 100 cães de busca e resgate participaram dos trabalhos nos escombros do World Trade Center, em Nova York, EUA, após os atentados de 11 de setembro de 2001. Dez anos depois, apenas 12 desses animais estão vivos. A fotógrafa holandesa Charlotte Dumas, homenageou o trabalho heróico dos cães na série de retratos chamado “Retrieved” .

Red, 11, de Annapolis, Maryland, foi com Heather Roche para o Pentágono em 17 de setembro de 2001 e participou das buscasa até o dia 27


Dumas atravessou nove Estados dos EUA, do Texas a Maryland, para retratar os cães em seus anos de aposentadoria em suas casas, uma década depois dos atentados.
A maioria dos cães que participaram dos resgates no World Trade Center são labradores e golden retrievers. Em contato com a polícia de Nova York, o corpo de bombeiros e a Agência Federal de Gestão de Emergência, Charlotte descobriu que, dos cerca de 100 cães, apenas 15 estavam vivos no ano passado. Após o trabalho feito em 2010, outros três cães morreram.

Bretagne e sua tutora Denise Corliss, de Cypress, Texas, chegaram em Nova York em 17 de setembro de 2001 e trabalharam durante dez dias no local dos atentados


‘Eles [os cães] estavam lá para as primeiras semanas, eles foram treinados para encontrar pessoas vivas, apesar de que, em última análise, não foi o que aconteceu “, disse Dumas ao jornal britânico “Daily Mail”.

“Apesar de os cães não poderem encontrar pessoas ainda vivas, eles poderiam proporcionar conforto para os bombeiros e equipes de resgate”, acrescenta.
“Esses retratos são sobre como o tempo passa, e como estes cães e seus retratos estão oferecendo-nos uma maneira de lidar com as coisas que aconteceram enos ajudando nos fornecendo conforto”, disse Dumas.


FONTE: ANDA








RESGATE EM ESTRUTURA COLAPSADA - ERECHIM RS


Problemas na fundação podem ter sido os responsáveis pelo desabamento de parte de um prédio em Erechim, na manhã de quarta-feira. O laudo do Instituto Geral de Perícias que será entregue em 30 dias à Delegacia de Polícia Civil deve apontar se houve negligência, erros no projeto, ou problemas no solo.

Três operários que trabalhavam no local no momento do acidente estão internados no hospital. Carlos Alexandro Gomes da Conceição, 25 anos, teve ferimentos na cabeça. Ismael da Silva, 35 anos,teve fraturas nos braços e pernas e ferimentos na cabeça. Ele precisou passar por uma cirurgia na tarde de ontem. Adélio Quadros, também com diversas fraturas e hematomas na região dos olhos permanece na UTI, em estado grave.

FONTE: CLICRBS



Ilustrações de PAUL COMBS, bombeiro e cartoonista

Combs ganhou notoriedade como cartoonista no The Tampa Tribune; depois de deixar este jornal o seu trabalho era distribuido pela Tribune Media Services. Além do seu trabalho para o Tampa Tribune e Media Services, Combs que também é bombeiro, fez trabalhos para a Firehouse.com;










quinta-feira, 29 de setembro de 2011

ESPOSAS DE PMs e BOMBEIROS REIVINDICAM O REAJUSTE SALARIAL JUSTO NA CAPITAL GAÚCHA


De acordo com a proposta do governo, o reajuste sobre o vencimento básico se dará em duas etapas, sendo a primeira parcela paga em outubro e, a segunda, em abril.

 No caso do soldado, o reajuste acumulado será de 23,5%. Já o 1º tenente receberá 10,5%. Para o 3º sargento, o reajuste será de 18,15%. As funções intermediárias receberão aumentos proporcionais, entre o maior e o menor índice.

“É inadmissível que o governo faça uma proposta discriminatória dividindo os servidores de nível médio. Até porque, 90% dos municípios gaúchos são comandados por sargentos e tenentes da Brigada Militar”, afirmou Santellano. Após a manifestação, os representantes do manifesto devem ser recebidos por deputados na Assembleia Legislativa.




quarta-feira, 28 de setembro de 2011

23º Curso de Salvamento em Montanha - CBMERJ

1º GSFMA forma a 23ª turma do Curso de Salvamento em Montanha / 2011

No dia 09 de setembro de 2011, o Primeiro Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente – 1º GSFMA – Alto da Boa Vista, finalizou a 23ª edição do Curso de Salvamento em Montanha - CSMont. Durante as 23 semanas de duração do curso, os abnegados candidatos selecionados foram forjados intenso treinamento para atingirem a especialização no montanhismo.

O CSMont está classificado no rol dos Cursos Operacionais de Especialização da Corporação. É uma “escola” de intenso e rigoroso adestramento, e dos mais exigentes do Corpo de Bombeiros. Dotado de manobras e treinamentos específicos, o seu ritmo intenso busca, constantemente, o retrato das condições reais, para a adequada formação de um Bombeiro Militar Especialista em Salvamento em Montanha.

As operações de busca, resgate e salvamento em ambiente natural de matas e montanhas exigem do Bombeiro Militar alto grau de treinamento e planejamento das ações. O trabalho desempenhado por estes homens é extremamente árduo. É comum operações de busca em ambiente natural perdurarem por dias, havendo necessidade do especialista em salvamento em montanha ter a capacidade de persistir na ação operacional. Por isso, que nos treinamentos continuados do CSMont são trabalhados os atributos do aluno na esfera cognitiva, psicomotora e afetiva, buscando atingir e desenvolver o perfil do especialista em Salvamento em Montanha do CBMERJ.

O montanhismo é uma atividade que exige concentração, desejo de auto-superação, meticulosidade, rusticidade e paciência. Sendo assim, os abnegados voluntários do CSMont são treinados em situações extremas, em consonâncias às táticas, técnicas e manobras diversas e complexas desenvolvidas no terreno peculiar montanhoso, a fim de que possam desempenhar as atividades de Busca, Resgate e Salvamento em Ambiente Natural de Matas e Montanhas.

O período da 23ª edição do Curso foi de 24 de março a 09 de setembro de 2011 e selecionou 08 militares, todos oriundos do 1ºGSFMA/CBMERJ. Desde a sua 1ª edição, ocorrida no ano de 1986 e até a última a 23ª edição, especializaram-se 339 Militares, sendo 305 Montanhistas do CBMERJ, 10 da PM-RJ, 7 da PM-MG, 8 da FAB, 4 da PM-SP, 2 da PM-RR, 1 do CBM-GO, 1 da PM-GO e 1 PM-ES, para atuação em Busca, Resgate e Salvamento em Matas e Montanhas.

Os Bombeiros Militares concludentes são agraciados com o brevê do curso, que possui em seu desenho a tão marcante montanha “Dedo de Deus”, símbolo do montanhismo brasileiro. Com o brilho nos olhos daqueles que viram o que há do outro lado da montanha e sentiram o verdadeiro sabor dos ventos, os militarem são coroados e habilitados ao desempenho da função de Montanhista no CBMERJ.

Ex-lutador do UFC e bombeiro, Chris Lytle vai concorrer ao senado nos EUA




Em sua última luta, o norte-americano Chris Lytle anunciou o fim de sua carreira no MMA, para privilegiar o tempo com sua família. Conhecido por dividir os treinos com o trabalho de bombeiro, ele anunciou que vai tentar adicionar ao seu currículo um cargo político.

Aos 36 anos, Lytle sempre dividiu-se entre a carreira de lutador e a carreira nos Bombeiros em Indiana, sua cidade natal. Por este motivo, justificou a aposentadoria ao site americano 
nbcsports.com, na madrugada deste domingo: - Eu tenho competido desde 1998. Tenho minhas responsabilidades em 
casa, com minha família.
 
Lytle afirmou que vai concorrer ao senado nos Estados Unidos, fechando assim definitivamente sua longa carreira como profissional, que durou 12 anos, com 31 vitórias, 18 derrotas e cinco empates.
 
“Eu decidi que não posso mais deixar o governo comandar o país com a mesma atitude que vemos nos últimos anos”, afirmou o lutador, em seu site oficial. Ele vai concorrer por uma vaga no senado pelo estado de Indiana.
 
“Nossos políticos se preocupam mais consigo mesmos do que em representar as pessoas. Isso precisa mudar. Então, vou concorrer por Indiana”, anunciou ele. 

“Assistam ao meu começo em um novo estilo de luta.”

Lytle foi finalista na quarta edição do reality show The Ultimate Fighter, mas perdeu para Matt Serra. O lutador ficou conhecido por dar show no octógono, com seis prêmios de luta da noite e três de melhor finalização no UFC.
Seu último combate - melhor luta e finalização da noite - foi com vitória sobre Dan Hardy, em edição do UFC Live realizada em agosto. Ele triunfou com uma guilhotina e se despediu com estilo do MMA.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Bombeiros de BH combatem, mas 80% da reserva já foi destruída

Bombeiros retomam combate a incêndio no Rola Moça na Grande BH

Segundo bombeiros, fogo já destruiu cerca de 80% da reserva. Outro incêndio atinge a Serra do Curral nesta segunda-feira (26).

 Os bombeiros retomaram na manhã desta segunda-feira (26) o combate ao incêndio no Parque Estadual da Serra do Rola Moça, entre Brumadinho e Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

 De acordo com os militares, o fogo teria começado na sexta-feira (24) e cerca de 80% da reserva já foi destruída. O condomínio residencial Retiro das Pedras também foi atingido pelo fogo. Os militares disseram que os trabalhos devem se concentrar em uma área de vegetação de mata atlântica e no Condomínio Casa Branca.
Incêndio atinge o Parque Estadual do Rola Moça, na Grande BH, desde sexta-feira (23) (Foto: Reprodução TV Globo)
Serra do Curral Outro incêndio atinge o Serra do Curral, no Bairro Mangabeiras, na região Sul de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (26).

Neste domingo (25), cerca de 20 pessoas, entre bombeiros e brigadistas, trabalharam no local. A área queimada não foi contabilizada.

Os bombeiros informaram que militares devem retomar o combate às chamas na manhã desta segunda-feira (26). A área faz parte do Parque das Mangabeiras. A administração do Parque das Mangabeiras informou que as chamas não ameaçaram as áreas de lazer e de serviços do parque.

fonte: g1.globo.com