sábado, 31 de dezembro de 2011

BOMBEIROS DO MARANHÃO - 108 ANOS GUARDIÕES DA VIDA E BENS

  O vice-governador Washington Luis Oliveira, representando a governadora Roseana Sarney, participou, na tarde de ontem (29), da solenidade de comemoração dos 108 de existência do Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão (CBMMA). Durante o evento, que ocorreu na sede do Comando Geral, no Bacanga, foram homenageadas autoridades, que prestaram relevantes serviços à sociedade maranhense, com a medalha Alferes Aníbal Moraes Santos.



A medalha é a maior comenda do CBMMA e se constitui numa reverência ao Alferes Aníbal de Moraes Santos – primeiro comandante do CBMMA, criada pelo Decreto Estadual nº 32, de 10 de dezembro de 1903. Foi condecorado, entre outras autoridades, o vice- governador Washington Oliveira, o secretário de Projetos especiais, João Alberto e o presidente da Assembleia legislativa, deputado Arnaldo Melo.



'O Corpo de Bombeiros do Maranhão é um orgulho do nosso estado, pois presta um relevante serviço. Para mim é uma honra participar desta solenidade de 108 anos e sendo homenageado com esta medalha', disse o vice-governador Washington Oliveira.



Para o comandante-geral do CBMMA, coronel Marcos Souza Paiva, a instituição centenária termina o ano com saldo positivo com aquisição de novos equipamentos e na promoção de novos cursos para a corporação. 'Estamos trabalhando arduamente para melhor atender a população, graças ao retorno que temos recebido por parte do Governo, que já nos assegurou, por exemplo, três viaturas de combate ao fogo para o início do ano que vem'.



Ao longo dos seus 108 Anos, o Corpo de Bombeiros se tornou uma instituição definitivamente presente na sociedade, e tem buscado o aperfeiçoamento técnico e operacional de sua prestação de serviços e, por isso mesmo, conquista cada vez mais o respeito e a credibilidade junto a uma sociedade que não somente se beneficia, mas também é parceira de suas ações.

FONTE . JPONLINE

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

EDITAL - BOMBEIRO - POLICIAMENTO - OFICIAL DA BRIGADA MILITAR - CONCURSO 2011 - 2012



Concurso Público para o Cargo de Servidor Militar Estadual na Graduação de Soldado QPM-2 / 2011



EDITAL - SOLDADO -  BOMBEIRO DA BRIGADA MILITAR

 
Concurso Público para o Cargo de Servidor Militar Estadual na Graduação de Soldado QPM-1 / 2011



EDITAL - SOLDADO - POLICIAMENTO DA BRIGADA MILITAR

 
Concurso Público para o Ingresso no Curso Superior de Polícia Militar - CSPM DA BRIGADA MILITAR / 2011



EDITAL - OFICIAL - BRIGADA MILITAR

 
FONTE - FDRH RS

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Amanhã Será Publicado o EDITAL do Concurso da BRIGADA MILITAR

   28/12/2011

Estado publica amanhã edital de concurso para mais de dois mil servidores da BM



Seleção ocorre no início de março


A Brigada Militar anunciou para esta quinta-feira a publicação de três editais de concurso público abrindo mais de duas mil vagas na corporação: 1,4 mil delas para soldados do policiamento ostensivo, 600 para o Corpo de Bombeiros e 100 para Capitão, de nível superior. O comandante geral da corporação, coronel Sérgio Abreu ressaltou que a seleção, prevista para o início de março, vai ser diferente das anteriores, com provas especificas para bombeiro e não mais com distribuição para cada autarquia dependendo da classificação final.
Mesmo saudando a iniciativa do concurso, o presidente da Associação de Cabos e Soldados da Brigada Militar (Abamf) disse que o número de policiais ainda é insuficiente no Rio Grande do Sul. Conforme Leonel Lucas, o efetivo ideal deve ser de 36 mil para dar conta da demanda. Hoje, o quadro é de 22,5 mil servidores.
O edital vai poder ser consultado pela Internet, de 2 a 31 de janeiro, nos sites da BM (www.brigadamilitar.rs.gov.br) e da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) (www.fdrh.rs.gov.br). Para o nível médio, o valor da inscrição é de R$ 53,38, com idade limite de até 25 anos e para superior de R$ 121,70, com idade de até 29 anos.

FONTE: RÁDIO GUAIBA

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

CONCURSO DA BRIGADA MILITAR - SOLDADO E OFICIAL - NOTÍCIAS

 A Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos - FDRH divulga dispensa de licitação para prestação de serviços técnicos especializados de inscrição, planejamento e execução de Concurso Público para os seguintes cargos:



•100 Militares Estaduais para frequentar o Curso Superior de Polícia Militar no Quadro de Oficiais de Estado Maior da Brigada Militar para o posto de Capitão


•2.000 Servidores Militares Estaduais, sendo 1.400 no posto de Soldado QPM1 (Policiamento)  e 600 no posto de Soldado QPM2( Bombeiros) da Brigada Militar


Fonte 1: Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul, pág. 38 do dia 14 de dezembro de 2011.
Fonte 2:  http://www.pciconcursos.com.br/noticias/fdrh-rs-divulgou-dispensa-de-licitacao-para-2100-militares-da-brigada-militar


Calendário de Cursos - ECO ADVENTURE



FONE:

(55) 3222-5228
(55) 9996-8205


MSN:
ecoadventure2009@hotmail.com


E-mail:
ecoadventuresm@yahoo.com.br

fonte  http://www.ecoadventuresm.com.br/2010/




domingo, 25 de dezembro de 2011