quinta-feira, 14 de junho de 2012

BOMBEIRO PASSA A MASCARA DE AR PARA CÃO EM UM INCÊNDIO - VÍDEO

Para todos os amantes de animais e para aqueles cuja sensibilidade está à flor da pele, aqui fica um registo de um resgate impressionante de dois cães numa casa em chamas.

A cena faz parte do documentário: Um ano na linha da frente para salvar Detroit», realizado por Brenna Sanchez eTom Putnam, com produção de Denis Leary e recentemente mostrado no Festival de Cinema Tribeca de Nova Iorque.

Este documentário narra os acontecimentos de vários bombeiros de Detroit (EUA) que, durante um ano, combateram os incêndios em várias residências e fora delas.

São muitos os momentos de partir o coração, mas é nestes momentos que nos apercebemos que estes heróis dão a vida, muitas vezes, em nome de outras vidas. Em nome da solidariedade.

Os responsáveis pelo documentário estão a tentar reunir mais fundos, a fim de concluir a produção e lançar o filme.

terça-feira, 12 de junho de 2012

NOVA TABELA SALARIAL - BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES DO RS

Projeto de Lei nº 141 /2012


FOTO: RVS Brasil


Poder Executivo/ RIO GRANDE DO SUL


Dispõe sobre os soldos básicos de postos e graduações da


Brigada Militar e dá outras providências.
 
VEJA NO LINK:
Valores dos Soldos Básicos dos Postos e Graduações, em R$

LUTO - Morrem Bombeiro e filha em acidente - SC

BOMBEIRO E CACHORREIRO FAZENDO BUSCAS AO LADO DE DEUS
Bombeiro e filha estão entre as vítimas de acidente com quatro mortes em Palhoça, na Grande Florianópolis

PRF identificou os quatro mortos e informou que o caminhoneiro fugiu correndo do local
Foram identificadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) as quatro vítimas do acidente ocorrido por volta das 6h desta segunda-feira em Palhoça, na Grande Florianópolis. Entre elas estão um bombeiro e a filha dele. A colisão, na BR-101 na altura ca curva do Morro dos Cavalos (km 236), envolveu um caminhão, um Gol e um Pálio Weekend.



No Pálio morreram o bombeiro Luiz Gustavo Pierri, 37 anos, que conduzia o carro, a filha dele Karolina Pierri, 18 anos, e a passageira Ana Paula Correa, 29 anos. O veículo tem placas de Palhoça.

domingo, 10 de junho de 2012

BOMBEIROS BUSCAM E SALVAM JOVENS NA SERRA DO MAR NO PARANÁ



 Jovens que pediram ajuda para descer o Pico Paraná são encontrados

Grupo de cinco jovens estava com hipotermia e não conseguia descer.

Bombeiros iniciaram as buscas por volta das 8h30 deste sábado (9). 

O Corpo de Bombeiros localizou, por volta das 12h, deste sábado (9), o grupo de jovens que havia subido o Pico Paraná, na Serra do Mar, a 65 quilômetros de Curitiba. De acordo com o major Peters, o grupo estava com hipotermia e, por isso, não conseguia descer a trilha.

Bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) chegam até adolescentes perdidos na Serra do Mar no Paraná.

Os bombeiros foram acionados por volta das 7h, quando um dos jovens pediu ajuda pelo celular. Às 8h30, quatro soldados iniciaram as buscas aos jovens. Os militares levaram agasalhos e alimentos para os jovens.

Segundo o major, todos estão bem. Além da hipotermia, uma das jovens torceu o tornozelo. Devido aos cuidados por causa de garota ferida, o grupo deverá levar cerca de três horas para chegar ao início da trilha, na cidade de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba


GOST




O Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) é um grupo especial do Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná. Ele constitui-se em um pequeno efetivo de bombeiros, especialmente treinados, para atuarem em situações onde haja a necessidade de equipamentos e técnicas especiais.