quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

VAGAS de 3º Sgt BOMBEIRO do RS - ABERGS leva a discussão para CASA CIVIL

   Em audiência acontecida no dia 05/12/2011 às 16h por intermédio e com a presença do deputado Ronaldo Santini, a ABERGS representada pelo Coordenador Geral Ubirajara Ramos e pelo Coordenador Adjunto Florisbelo Dutra, juntamente com representante da ABAMF de Lagoa Vermelha, o bombeiro Bráulio Guedes e representantes dos bombeiros da região de Santa Cruz do Sul, Franco Silva dos Santos e Vanderlei Pires, foram recebidos pelo chefe da Casa Civil o secretário Carlos Pestana para tratar das vagas de 3º Sgt criadas pelo PL 346/11.

De início, o secretário Pestana colocou-se a disposição para ouvir o grupo. O deputado Santini abriu o diálogo falando ao secretário que conforme haviam conversado anteriormente, o motivo de ter solicitado esta audiência foi para tratar das vagas de 3º Sgt destinadas aos bombeiros no PL 346/11, as quais não contemplaram proporcionalmente a categoria, bem como o insucesso do substitutivo com vistas a corrigir a distorção junto a Assembléia Legislativa. A ABERGS expôs tal situação a Casa Civil para uma solução adequada. Logo, o deputado complementou dizendo que seu mandato e a bancada de seu partido estarão empenhados em corrigir a injustiça causada aos bombeiros.

Na sequência, a ABERGS, Abamf de Lagoa Vermelha e os bombeiros de Santa Cruz do Sul argumentaram ao secretário Pestana a injustiça que está sendo cometida com os bombeiros com a aprovação do PL 346/11, apresentando dados que confirmam a discriminação e que está situação precisa ser corrigida. Foram enfáticos ao relatar ao secretário que os bombeiros de todas as regiões do Estado estão indignados e também mobilizados para fazer uma passeata em Porto Alegre em protesto a esta discriminação. Informaram também, que a distribuição das vagas conforme a PL 346/11 é ilegal por ferir o princípio da antiguidade e que caberia uma ação judicial. Desta forma, caso não houver uma solução em breve, os bombeiros que foram preteridos na promoção irão ajuizar uma ação solicitando o que lhe és de direito.

Após ouvir todos, o secretário Pestana manifestou-se dizendo que o governo reconheceu que a PL 346/11 continha distorções, tanto que para corrigi-la protocolou o substitutivo. Porém, com a aprovação do PL e a não aprovação do substitutivo, foi criada uma nova situação, a qual necessitará de um prazo para ser analisada e ser devidamente solucionada. O chefe da Casa Civil comprometeu-se em solucionar tal situação que comprovadamente prejudica os bombeiros. Garantiu que irá tratar das questões com a sua equipe e com o Comando da Brigada Militar. Concluiu com o pedido de uma semana para apresentar uma nova proposta objetivando contemplar os bombeiros de forma igualitária e justa.

No final da reunião, o Coordenador Geral Ubirajara Ramos, salientou ao secretário Pestana, que a ABERGS como representante dos bombeiros, tem total interesse e se coloca a disposição para participar das discussões sob os temas relevantes que interferem na vida profissional dos bombeiros, tais como as questões salariais, os planos de carreira, a previdência, as condições de trabalho, etc.

Encerrando a audiência, o secretário Pestana agradeceu a presença de todos e que as reivindicações dos bombeiros serão todas consideradas pelo governo.

Ubirajara Pereira Ramos

Coordenador da ABERGS

fonte: ABERGS


quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

ALUNOS SARGENTOS DA EsBo RS, AUXILIAM O SARGENTO QUE PERDEU A CASA E A ESPOSA EM UM INCÊNDIO

SARGENTO QUE PERDEU A CASA E A ESPOSA EM UM INCÊNDIO RECEBE AUXÍLIO DE COLEGAS


            Na quarta-feira (7/12), em solidariedade ao Sargento João Almir Ramos do Amarente, do Grupo de Polícia Ambiental de Taquara, que vive as conseqüências de ter perdido sua residência em um incêndio no final de novembro, inclusive com a morte de sua esposa no sinistro, foi recolhida uma quantia em dinheiro para o policial militar entre os sargentos-alunos da Escola de Bombeiros (EsBo), liderados pelo instrutor de Direitos Humanos, Tenente Edsom Meller, Analista da Seção de Operação e Treinamento do Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM). O valor de R$ 295,00 foi depositado na conta corrente do Banrisul nº 35.011.099.04, na agência 0940, onde podem ser feitas outras doações.


FONTE: Direitos Humanos BM