segunda-feira, 28 de novembro de 2011

BOMBEIROS MIRINS HOMENAGEADOS EM PAROBÉ-RS

Câmara de Parobé realiza sessão




 A transferência da reunião semanal do Legislativo acontece em função do evento de premiações do Rotary Clube de Parobé, que será realizado amanhã. A sessão ordinária da Câmara de Vereadores parobeense acontece a partir das 19 horas, contando com homenagem aos bombeiros mirins da cidade, que são coordenados pelo bombeiro instrutor SGT Gilmar Egídio.

SGT  Egídio

Hoje à noite, também será realizada sessão da Câmara de Vereadores de Taquara, a partir das 19 horas. A reunião do Legislativo é transmitida pela Rádio Taquara após “A Voz do Brasil”.

RS - BOMBEIROS EXECUTAM BUSCA E RESGATE EM ESTRUTURA COLAPSADA CONTENDO GRÃOS

 No domingo 28nov, o Corpo de Bombeiros de Santa Maria localizou o corpo de Ricardo Polônia, 23 anos. Ele era o segundo funcionário soterrado desde sexta-feira, depois que desabou o silo da empresa Marasca Comerciais de Cereais. Mais cedo, tambem no domingo, o corpo de Antonio Daniel da Rocha, 21 anos, já havia sido localizado.

 Participaram dos trabalhos de busca cerca de 50 pessoas – entre BOMBEIROS de Santa Maria; policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOE/SM) ; e funcionários da empresa. Foram usadas duas máquinas para sugar os grãos. Além delas, foram utilizadas quatro retro escavadeiras, cães farejadores e um guindaste.

Consolida-se a real necessidade de investimentos maciços nas atividades de segurança pública, principalmente no atendimento de situações de emergência, não apenas investimentos financeiros, mas de estudos e reformulações de técnicas e de procedimentos, pois situações como a de Júlio de Castilhos (falha estrutural ou humana) ou deslizamentos de terra, granizo, entre outras que são causas naturais estão cada vez mais incidentes, exigindo um preparo imprescindível de equipes de primeira resposta, que geralmente tange o Corpo de Bombeiros entre outras.

 Digo que os nobres colegas que atenderam tal ocorrência estiveram sempre focados no objetivo, que era efetuar o resgate com o menos tempo possível sem ocasionar mais danos à vida, trabalho este executado com presteza e dedicação, são valores da nossa tropa, homens abnegados para o melhor cumprimento do dever. Mas isto não basta, é indispensável que estes homens consigam dar a continuidade numa ascendente de evolução de procedimentos e reconhecimentos, que não é apenas um elogio, mas a certeza de que os parênteses sejam solucionados e as penúrias técnicas ou materiais sejam resolvidas e alcançadas. Se é bem executado com pouco, com mais será ainda melhor.

“Faz a chama que há em nós, um eterno fogo ardente.”