sábado, 23 de junho de 2012

INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES EM CANOAS/RS. CALMA! FOI UM SIMULADO DA DEFESA CIVIL

Crédito: Laira de Souza Sampaio / Especial CP

Defesa Civil simula incêndio de grandes proporções em Canoas

Simulado mobilizou 5 mil moradores na região Metropolitana  

O bairro Rio Branco em Canoas, na região Metropolitana, foi o local escolhido para a realização do 1º Simulado Regional da Defesa Civil do Estado. A atividade, que ocorreu na tarde deste sábado, envolveu cerca de 400 integrantes das defesas civis de 11 municípios gaúchos e mais de 5 mil moradores da região.

Além de treinar os profissionais de diferentes órgãos como Corpo de Bombeiros, Guardas de Incêndio das empresas e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o exercício também foi uma forma de preparar a comunidade caso venha ocorrer algum incêndio na região, que possui empresas distribuidoras de gás.
Crédito: Laira de Souza Sampaio / Especial CP
Crédito: Laira de Souza Sampaio / Especial CP

A ação iniciou com a simulação de uma colisão entre um carro e um caminhão tanque, junto ao Dique da Rua Primavera, ao lado de uma das empresas engarrafadoras de gás. Fogo, sucessivas explosões e vítimas fizeram parte do cenário que ajudou a verificar, entre outras coisas, o tempo de chegada do Corpo de Bombeiros, a atuação das brigadas de incêndio, o tempo de deslocamento do Samu, bem como a evacuação dos moradores.

Toda ação foi transmitida em tempo real ao Comando da Defesa Civil do Estado, no Palácio Piratini, e à Central de Monitoramento de Canoas. As etapas do simulado, desde o acidente, o resgate e o apoio às vítimas desalojadas, levaram em conta uma situação real, vivida no mesmo bairro, em maio de 1999.



terça-feira, 19 de junho de 2012

MULHER ALGEMADA NA CAMA É RESGATADA PELOS BOMBEIROS

Por volta das 23h30 deste domingo (17) os bombeiros de Northampton, no Reino Unido, receberam um chamado e deslocaram a equipe para o salvamento. Quando chegaram no local indicado, uma jovem de 22 anos os esperava sem graça e algemada em sua cama. Ela havia ficado presa e não conseguia se soltar...
“Não é a primeira vez que somos chamados para socorrer casos como esse. Normalmente é uma situação constrangedora para ambas as partes”, disse um porta-voz dos bombeiros ao “The Shun”.

Não se tem notícias de quem teria colocado as algemas na moça, que não foi identificada, mas aparentemente, não se trata de algum tipo de ação criminosa – muito provavelmente, ela estava em uma tentativa frustrada de “sensualizar”, mesmo não tendo sido divulgado se ela estava com alguém no quarto.
 
Segundo os vizinhos, depois do resgate (e de a história ter vazado, não só para o bairro, mas agora para o mundo todo), ninguém mais viu a moça.
 
“Eu não ficaria surpreso se ela estivesse com vergonha de colocar a cara para fora de casa. Todo mundo está dizendo que isso aconteceu devido a uma situação ‘quente’ que não deu certo”, relatou um dos moradores dos arredores.

Fonte: VIRGULA