terça-feira, 6 de novembro de 2012

Brasileiros no RESCUE DAYS 2012 - EVENTO INTERNACIONAL DE RESGATE VEICULAR



O 1° tenente João Adauto Oliveira Menêses representou no início deste mês o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe no maior evento de resgate veicular do mundo, o RESCUE DAYS 2012.

A atividade, que aconteceu na cidade alemã de Bremen, reuniu mais de 800 bombeiros de 20 países no período de três dias. As atividades aconteceram no centro de exposição da cidade alemã, paralelo a exposição de equipamentos de resgate "AKUT".

Bombeiros de 20 países participaram do eventoO Brasil marcou presença no evento com a participação de 16 bombeiros dos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Sergipe e Distrito Federal.

O treinamento contou com instruções teóricas e práticas, abordando avançadas técnicas de resgate veicular com a utilização de veículos leves e pesados.

"Este evento internacional serviu para constatar que as técnicas adotadas pelo Corpo de Bombeiros de Sergipe nas operações de resgate de vítimas presas as ferragens já seguem aos padrões internacionais", destacou o sergipano.

O tenente Adauto afirmou, ainda, que todo conhecimento vem sendo difundido através de cursos. “ Estamos atendendo a este tipo de ocorrência diariamente e difundindo conhecimento Técnicas difundidas já são utilizadas em SEatravés do Curso de Resgate Veicular com muita eficiência, de forma bastante técnica e seguindo os padrões internacionais”, finalizou.


Fonte - ssp.se