quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Interior do RS recebe edições especiais do Feirão Caixa da Casa Própria para BOMBEIROS E DEMAIS SERVIDORES DA SEG. PÚBLICA ESTADUAL


Interior recebe edições especiais do Feirão Caixa da Casa Própria


Os servidores da segurança pública do interior gaúcho poderão conferir nos próximos dias as vantagens do financiamento para aquisição da casa própria oferecidas pelo convênio entre o governo do Estado e a Caixa Econômica Federal.


Técnicos responsáveis pela análise e liberação de financiamentos atenderão em diversas cidades do interior, que receberão a Edição Especial do Feirão Caixa da Casa Própria.


O financiamento tem condições exclusivas para os servidores da segurança pública com renda bruta familiar de até R$ 4.360. O desconto é feito na folha de pagamento e pode comprometer até 30% da renda familiar bruta mensal. Todos os subsídios do programa Minha Casa Minha Vida estão incluídos no convênio, com a vantagem de que os interessados podem estar com restrição cadastral.


Confira abaixo, as datas e os locais onde serão realizados os Feirões pelo interior do Rio Grande do Sul:


25 e 26/07 – Caxias do Sul - ABAMF End. Cel. Antônio Mendes Filho, 321/ Bairro Kaiser Contato Andre Machado (55) 9184-0830 / 9101-8781


29 e 30/07 – Santana do Livramento - ABAMF End. Av. Daltro Filho, 2054 / Bairro Fluminense Contato Jansen Nogueira Charopen (55) 9905-9650


2 e 3/08 - Uruguaiana - ABAMF End. Sen. Salgado Filho, 1986 / Bairro São Miguel Contato Jose Clemente (55) 9907- 4403


6, 7 e 8/08 - Santa Maria - ABAMF End. Rua General Osório, 321 / Bairro Medianeira Contato João Valdenir Correa (55) 8419-6131


12 e 13/08 - Pelotas - CRPO Sul End. Av. Bento Gonçalves, nº 3036


16 e 17/08 - Tramandaí - Colônia de Férias End: Ubatuba de Farias s/nº


21 e 22/08 - Passo Fundo - 3° RPMon End. Av. Presidente Vargas 1501/ Bairro Lucas Araújo Contato Jadir Lusa (54) 9946-7901 e Comando do 3º RPMon


25 e 26/08 - Santo Ângelo End: Avenida Venâncio Aires (módulo central da BM)


Obs: Nas Regionais da ABAMF contato direto com os Presidentes, e, em Porto Alegre, com o Presidente da ABAMF, Leonel Lucas Lima, pelo telefone (51) 9951 9484, ou o Diretor Habitacional, Jairo Rosa, no fone (51) 8441 6427.

Vídeo do 29º BREC - Nível Básico - MUITO BOM

29º BREC - Nível Básico
Curso de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas realizado no CTO, Centro de Treinamento Operacional do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. 6 a 10 de julho de 2011.
Filmagem e edição: João Pelles (Ação Produções Artísticas)
Fotos: Karllynh

òtimo vídeo

terça-feira, 2 de agosto de 2011

SAÚDE DE BOMBEIROS E PM GAÚCHOS EM PERIGO

O IPE VAI PARAR?

FONTE: NOTA DA PÁGINA 03 DA ZERO HORA DE 02 DE AGOSTO DE 2011
 
O IPERGS vai parar?
 
Os Sindicatos Médicos de Santa Maria, Rio grande, Caxias dos Sul e Novo Hamburgo, assim como a direção plena do Sindicato Médico do RS constituída pela Diretoria Executiva, diretoria Geral, Conselho Consultivo, Conselho de representantes, Delegados Sindicais e delegados regionais de todo Estado – representantes legais de todos os médicos gaúchos, reunidos em 29/07/2011 decidiram, por unanimidade, alertar os usuários do IPERGS que:
 
1- Os beneficiários do instituto continuam sendo privados, de centenas de procedimentos médicos modernos, por que a entidade se nega a autorizá-los.
 
2- Desnecessária e unilateralmente, o IPERGS baixou portarias que burocratizam ainda mais o relacionamento com os médicos, interferindo na sua autonomia como profissionais liberais, e piorando o relacionamento com a categoria.

3- O IPERGS é hoje um dos piores convênios, se não o pior, que tange a remuneração dos credenciados.
 
Diante da gravidade do quadro, alertamos aos usuários que o atendimento se encontra em risco e apelamos mais uma vez para o IPERGS, e para o Governo do Estado, em razão da urgência de serem tomadas providencias.

 
Porto Alegre, 02 de agosto de 2011

SIMERS – Sindicato Médico do Rio Grande do Sul

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Base Fluvial do Corpo de Bombeiros é assaltada em Manaus

A ação aconteceu na madrugada dessa segunda-feira (1) os bandidos levaram um motor de popa Yamaha 115 HP

FOTO: BRUNO KELLY/ACRÍTICA
Na madrugada dessa segunda-feira (1) seis homens armados invadiram a Base Fluvial do Corpo de Bombeiros, localizada no centro de Manaus, e renderam dois dos quatro bombeiros que estavam de serviço. Durante a ação os bandidos levaram um motor de popa Yamaha 115 HP. Ninguém foi preso.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o assalto aconteceu por volta das 3h, quando um dos bombeiros foi checar as embarcações e se encontrou com o primeiro assaltante. Ao ouvir vozes o segundo bombeiro saiu do alojamento e também viu o assaltante, que em seguida recebeu apoio de outros quatro comparsas, todos armados.

FOTO: BRUNO KELLY/ACRÍTICA
“Cada um deles tinha duas armas. Apontaram o revólver para a cabeça dos bombeiros e disseram que, se alguém ali estivesse armado, iriam matar todo mundo. Mas os bombeiros não trabalham armados. Então eles obrigaram os dois a carregar o motor de popa, que estava dentro de uma caixa, até uma picape que estava estacionada na rua”, relatou um dos militares entrevistado, que preferiu não ser identificado temendo represálias.

Os outros dois bombeiros que completavam a equipe de plantão na madrugada passada estavam dormindo na hora do assalto e não foram acordados. Além do motor de popa, avaliado em R$ 25 mil, os assaltantes também roubaram dois celulares, um relógio e as chaves do carro de um dos bombeiros.

Na hora da fuga, além da picape Strada, de placas não identificadas, que estava posicionada para receber a carga roubada, os assaltantes ainda utilizaram um segundo veículo, que estava estacionado uma quadra acima e também não foi identificado. Ninguém ficou ferido na ação.

FONTE: acritica

Equipes de socorro encerram o Resgate em minas na Ucrânia

Sobe para 37 o número de mortos em dois acidentes em minas
O número de vítimas mortais nos dois acidentes em minas ucranianas subiu de 32 para 37, de acordo com o último balanço do Ministério ucraniano para Situações de Emergência da Ucrânia.

Na mina Sukhodolskaia-Vostotchnaia, uma explosão causou a morte a 26 mineiros. Dois outros homens encontram-se internados em estado grave,

Já a queda de uma torre onde se encontravam mecanismos de extração de carvão na mina Bajanov, na região de Donetzk, provocou 11 mortos.

As equipes de socorro deram os trabalhos como terminados, devendo agora as autoridades judiciais iniciar as investigações para determinar as causas dos dois acidentes.