sábado, 30 de abril de 2011

CÃES DE FARO PARA CADÁVER em TUSCALOOSA - EUA

Obama visita região atingida por tornado nos EUA e promete ajuda; número de mortos chega a 339.




- Estamos trazendo os cães farejadores de corpos - disse Heather McCollum, assistente do prefeito de Tuscaloosa, que calculou o número de mortes na cidade em 42, mas afirmou que esta cifra poderia aumentar. Ela disse que 900 pessoas ficaram feridas.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

BREC - USAR JALISCO 2010

BREC 2010 USAR JALISCO - Mexico

MAIS UM BOMBEIRO AO LADO DE DEUS

COM CERTEZA E TRISTE DIZER, FALAR, ESCREVER, NÓS BOMBEIROS ESTAMOS DE LUTO, NA DATA DE 28ABR2011, APÓS COLIDIR SUA MOTO, EM OUTRO VEÍCULO, PERDEMOS UM GRANDE AMIGO, UM IRMÃO, BOMBEIRO DE PASSO FUNDO, SALVATI, UMA FERA DE CAMARADA, O NOSSO BOMBEIRO DE SEMPRE...PROMOVIDO POR ATO DE BRAVURA SGT SANTIN.


DEUS ESTA TRANQUILO POIS AGORA EXISTE MAIS UM BOMBEIRO, AO SEU LADO...

Jose Luiz Rocha
BENTO GONÇALVES


Link da NOTICIA

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Dia Internacional do Cão Guia

Hoje é um dia muito importante, é o Dia Internacional do Cão Guia. Os cães guia são a maior referência para a população quando falamos de cães de serviço. Isso porque o auxílio ao deficiente visual foi, provavelmente, a primeira função “moderna” de trabalho dos cães para o homem. Moderna porque o cão sempre teve funções para o homem, seja a caça, pastoreio, guarda, tração, etc.

Os primeiros cães guia datam da metade do século XVI, e as primeiras escolas de treinamento para cães guia foram fundadas na Alemanha durante a 1ª Guerra Mundial. Estes cães eram treinados para auxiliarem na mobilidade de veteranos de guerra que haviam sido feridos e perdido a visão durante o combate. Eles eram originalmente Pastores Alemães, hoje temos uma grande maioria de Labradores e Golden Retrievers trabalhando como cães guia, muitas vezes um cruzamento entre estas duas raças.

A partir dos cães guia, o homem pôde passar a usar a criatividade para utilizar as habilidades caninas em benefício das pessoas que precisavam delas. Hoje já temos cães de assistência à pessoas com diversos tipos de deficiência física (visual, auditiva, motora, locomotora,…), temos cães de assistência para o autismo, diabetes epilepsia e até mesmo cães que têm a função de identificar células cancerígenas em humanos. E muitas outras funções tem sido atribuidas aos cães, como os cães terapeutas, auxiliando sessões de terapias para o tratamento de saúde humana.
No Brasil a realidade dos cães de serviço é que ainda é uma área deficiente de recursos e conhecimento. Por mais que a lei garanta que o cão guia (só eles, por enquanto) podem ter acesso à TODOS os lugares, eles ainda sofrem do preconceito de algumas pessoas, e seus donos ainda precisam se apoiar na lei e lutar para que seus direitos sejam garantidos.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Seminario internacional de busca e salvamento k9 Creixel

Making off do primeiro seminario internacional de busca e salvamento realizado na SVCPA SJC - SP com apoio da Royal Canin, Ouro Fino, SVCPA e ASC. Realização: CANIL CARAIBAS.


Palestrantes: Reginaldo Aranda (Brasil) , Nico (Argentina), Francisco (España) e Pedro (España).

-todos palestrantes participan da ONG K9 CREIXEL-
Camera: Leonardo Vieira Araujo, Tina.
Edição: Heitor Pires de Campos Telles e Leonardo.
Contato: canilcaraibas@hotmail.com
55 62 3536 5429 - 7812 4753 - 7813 9999

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Imagens da destruição no RS

Doze horas de chuva torrencial entre a noite de sexta-feira e a madrugada de ontem deixaram prejuízos humanos irreparáveis no Rio Grande do Sul. Do total de mortos, sete são de Igrejinha, após um deslizamento que afetou seis casas.



Caso Não visualise as imagens, clique AQUI

Destruição e mortes no Rio Grande do Sul


Doze mortes e milhares de desabrigados. A chuva que durou cerca de doze horas entre a noite de sexta-feira (22) e a madrugada de sábado (23) deixou prejuízos humanos irreparáveis no Rio Grande do Sul. Sete mortes aconteceram em Igrejinha, após um deslizamento que afetou seis casas. Outras três vítimas fatais, todas crianças, são de Novo Hamburgo e também foram atingidas por uma avalanche de terra e lama no Loteamento Kephas.



Assista o video:

domingo, 24 de abril de 2011

BREC - SOTERRAMENTO EM IGREJINHA - RS

Sete pessoas da mesma família morrem em deslizamento de terra em Igrejinha
O corpo de Leandro Pereira de Lima, 23 anos, foi resgatado dos escombros de sua residência por volta das 21h30min da noite deste sábado. Ele foi a 12ª vítima do temporal que atingiu o Estado e a sétima em Igrejinha

















Situação de emergência ou notificação de desastre no RS

Doze municípios anunciam situação de emergência ou notificação de desastre no Estado



Taquari, Novo Hamburgo, Teutônia, São Sebastião do Caí e Pareci Novo decretaram situação de emergência
Autoridades de Taquari, Pareci Novo, São Sebastião do Caí, Novo Hamburgo, e Teutônia já anunciaram, até a noite deste sábado, decretos de situação de emergência devido aos estragos provocados por temporais. No total doze municípios se mobilizam para buscar apoio da Defesa Civil Estadual. Além das cinco prefeituras, outras sete já encaminharam Notificação Preliminar de Desastre (NOPRED): Piratini, Cacequi, Igrejinha, Paverama, Fazenda Vila Nova, São Paulo das Missões e Santa Cruz do Sul.


Apesar dos anúncios, ainda não foram homologados no órgão os decretos de São Sebatião do Caí, Novo Hamburgo, e Teutônia, o que deve ocorrer na segunda-feira. Além disso, segundo a Defesa Civil, parte dos municípios com Nopred também pode decretar o procedimento, caso seja detectado no município envolvido, prejuízos superiores à 5% do PIB local.