quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Bombeiros usaram azeite para resgatar o cão

Cão é resgatado após ser encontrado com a cabeça entalada em roda
 Um cão precisou ser resgatado pelos bombeiros em Krotoszyn, na Polônia, depois que ficou com a cabeça presa em uma roda. Os bombeiros colocaram azeite no pescoço do cachorro para conseguir retirá-lo, segundo o site italiano "Express-news".

Cão precisou ser resgatado após ficar com a cabeça presa em roda. (Foto: Reprodução)

Caso ocorreu em Krotoszyn, na Polônia.



De acordo com o bombeiro Michal Nowak, eles não sabem como o animal conseguiu entalar a cabeça da roda, pois estava muito apertado. Apesar das dificuldades para resgatá-lo, Nowak destacou que o cão "vai ficar bem depois de um bom banho".

fonte: g1.com

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Ibirubá RS resgata o Auto Bomba Tanque 1778

A viatura ABT BM 1778, um Auto Bomba Tanque, estava fora de atividade na EsBo, Escola de Bombeiros da Brigada Militar, devido a avarias, mas o empresário Carlos Andrino numa visita ao local viu e informou-se sa situação da viatura e retornando a Ibiruba RS conversou com o prefeito do município, este reunir-se com o Comando do Corpo de Bombeiros do RS em Porto Alegre, se comprometendo juntamente com o apoio da comunidade em reformá-lo, para executar ações de combate a incêndios em Ibirubá.

O processo de concessão e transferência foi realizado, o remanejo da viatura e reforma da mesma, mobilizou toda a comunidade, foi concertado o tanque de água, motor, diferencial, elétrica, pintura, pneus e equipamentos em geral. Foram cinco meses de trabalho e o caminhão foi todo restaurado.

Esta ação demonstra a força da comunidade e o respeito pela corporação de BOMBEIROS, pois do velho caminhão que estava em estado precário, que ajudou a formar muitos bombeiros e salvar muitos patrimônios, hoje esta em QAP, pleno trabalho na Seção de Combate a Incêndio de Ibirubá.

Atualmente está havendo um descompasso na questão da efetivação dos BV  Bombeiros Voluntários locais, que estão trabalhando para constituir todas as exigências para legalizar a atividade e propor parceria com os quartéis militares do Corpo de Bombeiro da região. Pois Ibirubá e Tapera está tendo um desafino que creio que será resolvido em breve para beneficiar as comunidades locais na questão de efetivo e viatura.

 
Contribuição de texto e imagens: Reinaldo Andrino