sexta-feira, 23 de setembro de 2011

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

BREC - RBS TV NOTICIA A VULNERABILIDADE DOS BOMBEIROS GAÚCHOS

Bombeiros reivindicam treinamento específico para desmoronamentos e grandes catástrofes.

VÍDEO:

BREC

CASO NÃO CONSIGA ASSISTIR, VÁ AO LINK RBSTV BOM DIA RIO GRANDE

VIDA DE BEBÊ FOI SALVA ATRAVÉS DO TELEFONE - BOMBEIRO DE NOVA PETRÓPOLIS - RS


BOMBEIRO SALVA VIDA ATRAVÉS DE TELEFONE

Passando orientações por telefone, integrante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis, Aguinaldo Mota, salva vida de bebê com apenas um mês e vinte dias de vida.


Salvar vidas e patrimônios: Principal objetivo do trabalho do Corpo de Bombeiros  Voluntários de Nova Petrópolis, diariamente procuramos proporcionar o bem estar das pessoas as quais nos procuram. Porém, certas vezes, o socorro solicitado demora a chegar devido à distância... então, o que fazer nesses momentos?

Às seis horas e vinte e quatro minutos de quarta – feira, dia 10 de agosto de 2011, o bombeiro Aguinaldo Mota recebe uma ligação de emergência, do outro lado da linha, há uma mãe aflita ao telefone, pedindo ajuda para sua filha que tem apenas um mês de vida e está sem respirar com aparência arroxeada. Imediatamente identificada a emergência, Aguinaldo, pediu que a Mãe ficasse calma e repassasse as instruções ao pai, que estava com o bebê no colo,  enquanto isso, a ambulância dos bombeiros voluntários se deslocava até a RS 235 no Km 12, local que acontecia a emergência. 

A orientação - Primeiramente, ele pediu que virassem a bebê de bruços e dessem quatro tapinhas nas costas e verificassem se ela havia voltado a respirar. Como este procedimento não resolveu, o bombeiro solicitou que deitassem a bebê na mesa e fizessem uma leve respiração boca a boca. Para felicidade de todos, na terceira tentativa de respiração, a bebê retomou seus sentidos e a respirar sozinha. Alguns minutos depois, a ambulância chega ao local e remove a pequena criança ao Hospital, acompanhada de seus pais.

O sucesso do atendimento foi resultado da paciência e as orientações bem sucedidas de ambas as partes. A calma da mãe com o bombeiro ao telefone foi fundamental.

domingo, 18 de setembro de 2011

Ato Heróico de Uma Mãe em Sapiranga



Foto: Divulgação, Comunicação Social do 32° BPM.  

Mãe salva filho de incêndio e fica gravemente ferida em Sapiranga

 

Mulher aguarda transferência para o setor de queimados do Hospital de Pronto Socorro

 

Na manhã deste domingo, um ato heróico surpreendeu os moradores da rua Geraldo José de Almeida, esquina com a Nicolau Becker, em Sapiranga. Uma mãe conseguiu salvar o filho de sete anos no incêndio que ocorreu por volta das 9h, no Bairro Oeste, e que provocou a queima total de uma casa e destruição parcial de outras duas.

A criança resgatada, portadora de síndrome de Down, teve ferimentos leves. A mãe, Angelita Mazzo, está internada em estado grave e aguarda transferência para o setor de queimados do Hospital de Pronto Socorro (HPS), em Porto Alegre. Os moradores das casas vizinhas não se feriram.

Conforme o sargento dos bombeiros Jorge Alex da Silva Rodrigues, foram utilizados dois caminhões no combate ao fogo, três homens em serviço e um de folga que apareceu para dar o apoio. Foram necessários aproximadamente 30 minutos para controlar o fogo.