sexta-feira, 18 de maio de 2012

Vídeo PETZL EXO: - BOMBEIRO / EVACUAÇÃO





ESQUEMA:

CRIAÇÃO do Grupo de Operações Aéreas - BOMBEIROS RONDÔNIA


Foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa, no último dia 26 de março, por meio da Lei n° 2.669 e publicada no Diário Oficial do Estado de n° 1945 de 28 de março de 2012, a criação do GRUPO DE OPPERAÇÕES AÉREAS do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia – GOA/CBMRO.

 Os objetivos principais são atuar na prevenção e combate de sinistros, na salvaguarda da vida e patrimônios e nas ações de Defesa Civil, conforme prevê a missão constitucional do Corpo de Bombeiros Militar, elencada no Art. 144 da Constituição Federal, § 5º; e na legislação pertinente, por meio da Lei n° 2.204 de 18 de dezembro de 2009 (Lei de Organização Básica do CBMRO).
Essa aspiração, que se tornou realidade, tem início com a realização do Curso Teórico de Piloto Privado de Avião e Helicóptero realizado pelo então Capitão Bombeiro militar Lindoval Rodrigues LEAL, oferecido pela SENASP no período de Julho a Outubro de 2009, na cidade de Brasília-DF e com a inclusão, no mesmo ano, do então Aluno a Oficial Philliphe Rodrigues MAIA Leite que já era habilitado Piloto Comercial de Helicóptero.
Com a assunção do Comando Geral do CBMRO, pelo Coronel Bombeiro Militar Lioberto Ubirajara CAETANO de Souza em janeiro de 2011, diga-se de passagem, um amante da aviação, iniciaram-se os trabalhos de convencimento, visando à independência das Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros, bem como investimentos (com recursos próprios do CBMRO), em formação e estruturação que pudessem dar suporte ao sonho de uma Unidade própria.

Foram formados então, 05 (cinco) Tripulantes Operacionais, formação de Piloto Comercial de Helicóptero - PCH do Maj BM LEAL; Instrutor de voo - INVH do Ten MAIA e em andamento, a formação de mais 02 (oficiais) pilotos, com previsão de término ainda para o primeiro semestre desse ano.
Fonte: Comunicação Social do CBMRO
FONTE CBMRO