sexta-feira, 11 de maio de 2012

Escola de Bombeiros do RS realiza Olimpíadas e 1º Show de talentos

Olimpíadas e 1º Show de talentos do
Curso Técnico de Segurança Pública da Escola Bombeiros 
            No transcorrer desta semana foi realizada na Escola de Bombeiros, as Olimpíadas Desportivas do Corpo de Alunos do Curso Técnico de Segurança Pública.
Na segunda-feira (07) foi desenvolvida a prova de BOMBEIRO DE FERRO, mesclando várias ações que se aproximam de situações similares às encontradas em ocorrências reais, tais como: transporte e uso de mangueiras de combate à incêndios, identificação e procedimentos envolvendo Produtos Perigosos, salvamento em altura, resgate em ambiente confinado, e primeiros socorros à vitima de acidente veicular, sagrando-se campeão o Al Sgt Marchionatti.
             Na terça-feira (08) foi a vez do efetivo QPM1 realizar a prova POLICIAL PADRÃO, quando foi simulado uma abordagem de uma guarnição de Policia Ostensiva à veículo com indivíduos suspeitos, onde foram avaliados alguns quesitos, tais como: segurança e técnica na abordagem, revista pessoal, procedimentos quanto ao uso de algemas, condução de presos, busca de entorpecentes e armas em veículo, inspeção veicular. Obteve a 1ª colocação a equipe 2 do 2º Pelotão.
             Na quarta-feira (09) foram realizadas competições de futebol, vôlei e corrida de revezamento 4 x 400. Nos torneios de vôlei e futebol a equipe da 1ª SCI alcançou o 1º lugar, enquanto que a prova de revezamento foi ganha pela 3ª SCI.
            Na quinta-feira (10) foi realizado o show de talentos, quando representantes das turmas fizeram exposições culturais e lúdicas, como: apresentação de peça teatral, poesia, música e trova gaúcha.
            Por derradeiro, e para culminar a semana de confraternização na quinta-feira (10) foi realizado um jantar festivo, confeccionado pelos próprios alunos.
            Para o Comandante da Escola de Bombeiros, major Rodrigo da Silva Dutra, a proposta principal destas atividades foi promover uma semana de confraternização, buscando uma maior integração entre os alunos, e interação entre Corpo de Alunos e Escola de Bombeiros, quando foi oportunizado aos ‘futuros sargentos’ um período para ‘aliviar o stress’, característico de um curso de formação. Pode-se dizer que o evento foi um sucesso.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Bombeiro Mirim de Santa Maria-RS visitam a Feira do Livro 2012 .


Bombeiro Mirim de Santa Maria-RS visitam a  Feira do Livro 2012 .
A Feira do Livro ocorreu:

Praça Saldanha Marinho

Período: Sábado, 28 de abril a domingo, 13 de maio

Patrono: Pedro Brum Santos

Homenageado: Romeu Beltrão

Educador Homenageado: Maria Luiza Ritzel Remédios

Tema: Que Sentidos a Leitura Desperta?

Realização: Prefeitura Municipal, Câmara do Livro, CESMA, UFSM, UNIFRA, 8ª Coordenadoria Regional de Educação, SESC-RS e SESI-RS

fonte: blog Bombeiro Mirim de Santa Maria RS