sábado, 11 de fevereiro de 2012

BOMBEIROS DE SÃO JERÔNIMO NO BRASIL URGENTE - VÍDEO

Brasil Urgente RS mostra as péssimas condições de trabalho dos bombeiros da região carbonífera

O Brasil Urgente dos gaúchos denuncia hoje a precária situação do Corpo de Bombeiros de São Jerônimo, na Região Carbonífera. O grupo de 14 homens é responsável por uma área que abrange os municípios de Minas do Leão, Butiá, Arroio dos Ratos, General Câmara e Charqueadas e soma mais de 106 mil moradores. Dos três caminhões da guarnição, um está emprestado à corporação de Camaquã e outro na oficina. O veículo em condições de uso, além de uma pick-up, fica estacionado em um cantinho emprestado pela empresa de transporte coletivo da cidade, e os bombeiros têm como sede uma casa – não um quartel – alugada pela prefeitura.

Reportagem de Ricardo Azeredo
fonte: BAND

CURSO: BUSCA EM MATA COM CÃES


Estamos divulgando o Curso de Busca em Matas com Cães, que sera realizado na sede da ACAFF nos dias descrito no folder acima.
Este Curso está direcionado a todos os profissionais envolvidos direta ou indiretamente com a Cinotecnia Avançada .
Para mais informações entre em contato com a ACAFF , reserve sua vaga e aumente seus conhecimentos, com mais esse evento que vem formar e atualizar o profissionais.

Aplicativo para iPhone Prevê Cheias e Deslizamentos - DEFESA CIVIL de Jaraguá do Sul RS

Jaraguá do Sul inova na prevenção para monitorar cheias
O técnico Perivaldo, da Defesa Civil, mostra ferramenta
foto: Piero Ragazzi
Aplicativo para celular e tablet vai ajudar a Defesa Civil a monitorar enchentes e deslizamentos
A Defesa Civil de Jaraguá do Sul agora tem uma aliada: a tecnologia. Desenvolvida para celulares e tablets, a nova ferramenta vai ajudar na prevenção a problemas provocados por cheias e deslizamentos.

Os técnicos da Defesa Civil recebem informações sobre o clima por meio do aplicativo do sistema Acqua em quatro iPhones. O recurso foi desenvolvido pela equipe de inovação tecnológica da Malwee Malhas, com a coordenação dos irmãos Martin e Guilherme Weege.

Dados como temperatura, umidade relativa do ar, nível do rio, pressão atmosférica, velocidade e direção do vento estão à disposição por meio dos aparelhos. Com base nas informações, a Defesa Civil vai definir medidas como a emissão de alertas ou a retirada de famílias de áreas de risco. A tecnologia vai dar suporte ao trabalho de prevenção, que também terá o apoio de 18 estações meteorológicas.

Os equipamentos serão instalados em pontos do Centro Universitário Católica de SC. As informações por meio do aplicativo são transmitidas pelas estações meteorológicas instaladas nos bairros Garibaldi, Rio Cerro 2, Rio da Luz, Jaraguá 84 e Malwee. Toda a tecnologia foi desenvolvida e instalada pela fábrica, que gastou pouco mais de R$ 80 mil.

O Acqua foi liberado apenas para a Malwee Malhas e a Prefeitura, mas logo a população também poderá ter acesso.

— Dentro de duas semanas, já será possível baixar o aplicativo pelo iPhone, iPad ou iPods Touch. Para podermos controlar o número de acessos, vamos cobrar cerca de 0,99 dólares (cerca de R$ 1,70) —, explica o diretor da empresa Martin Weege.

O técnico da Defesa Civil Perivaldo Souza aprovou o sistema.

— Os dados são detalhados e ajudarão no nosso trabalho —, avalia.

fonte: CLIC RBS

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

BOMBEIRO PRESO - CABO BENEVENUTO

O cabo Benevenuto Daciolo foi preso no fim da noite desta quarta-feira (8) ao desembarcar no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Daciolo estava em Salvador, onde participava das negociações sobre a greve na Bahia. A prisão administrativa foi decretada por 72 horas.
Segundo o comando do Corpo de Bombeiros, Daciolo é acusado de crime de incitamento e aliciamento a motim. "Nós fomos surpreendidos com a notícia de que um integrante do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro faz parte de uma articulação nacional com objetivo de promover greves sucessivas nos estados da federação", disse o coronel Sérgio Simões, do comando do Corpo de Bombeiros do Rio.
fonte: G1

Levante - BOMBEIROS e PMs PARAM EM ALGUNS ESTADOS

 Depois da paralisação da polícia militar em Salvador da Baía, agora é a vez dos polícias civis e militares e do corpo de bombeiros do Rio de Janeiro aderirem à greve. O protesto teve início ontem à noite, quando faltam poucos dias para o início dos festejos do Carnaval. O governo garantiu que a segurança da cidade durante as celebrações estará a cargo de 14 mil militares do exército.

A greve foi motivada pela aprovação de um projeto de ajuste salarial para as forças de segurança pública. Mais de três mil manifestantes iniciaram ontem uma vigília pelas 18h00 (20h00 em Portugal) na zona central da Cinelândia, onde exigiam a libertação imediata de Benevenuto Daciolo, um bombeiro preso desde quarta-feira por alegadamente ter incitado à greve e aos motins durante a greve da Polícia Militar em Salvador da Baía. A greve foi decretada oficialmente quando eram 23h30 no Brasil (01h30 em Portugal).

A libertação de Daciolo é tida pelas forças do Rio de Janeiro como condição elementar para serem iniciadas as negociações com o governo. Os polícias e bombeiros reivindicam uma base de 3500 reais para o salário mínimo (1530 euros), subsídios de transporte e de refeição de 350 reais cada um (153 euros), uma jornada de trabalho semanal de 40 horas e o pagamento de horas extraordinárias.