terça-feira, 5 de junho de 2012

Cães Farejadores dos BOMBEIROS de GO, Localizam Vítima Desaparecida a 7 Dias

Cães farejadores encontram homem desaparecido havia sete dias, em GO




O Corpo de Bombeiros de Goiás divulgou nesta segunda-feira (4) imagens de um resgate realizado na última quinta-feira (31), em uma mata de aproximadamente 30 mil m² de vegetação nativa, na zona rural de Caturaí, a 60 quilômetros de Goiânia. Segundo a corporação, a vítima é um homem de 56 anos que, segundo a família, é esquizofrênico e estava desaparecido desde o dia 24 de maio. Ele foi encontrado com a ajuda de cães farejadores.

De acordo com os bombeiros, o resgate só foi solicitado pela família no sexto dia de desaparecimento. Parentes informaram à corporação que o homem sofre de esquizofrenia há 12 anos e é comum que ele se esconda na mata, dizendo estar sendo perseguido. “Ele mora na região rural e, segundo parentes, sumiu quando eles descuidaram por alguns minutos. Esse sumiço é reincidente, não é primeira vez que desaparece. Ele se esconde na mata dizendo que está sendo perseguido pela polícia e que vão tomar seu dinheiro”, relata o sargento Leonardo Quirino da Silva, que participou do resgate.

Resgate

Foram quase três horas de busca. O homem foi encontrado deitado junto a arbustos e no meio de folhagens. Inconsciente, se encontrava em estado de choque, desidratado e com hipotermia. Ele foi levado para o hospital, na cidade de Inhumas, e encaminhado para o Hospital Ortopédico de Goiânia, onde até esta manhã permanecia internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O novo boletim com estado de saúde deve sair durante a noite.

“Ele apresentou disfunção renal. Até onde sei, apresentou melhoras e está na UTI apenas para ser observado. Talvez vá para o quarto hoje”, acredita Elmir José.

fonte G1 e CBMGO