sábado, 18 de junho de 2011

GOVERNADOR TARSO GENRO RESPONDE A PERGUNTA "BOMBEIROS" VENCEDORA DO GABINETE DIGITAL E CONVOCA A ABERGS

Fonte:http://www.gabdigital.rs.gov.br/govresponde/



     Passadas poucas semanas, do episódio ocorrido no Rio de Janeiro com os bombeiros, no qual o governador daquele Estado os ignorou e ao mesmo tempo os destratou, a ABERGS através do Gabinete Digital, criado pelo governo do Rio Grande do Sul, vê suas demandas perto de serem atendidas através de um diálogo de qualidade, principalmente, em relação à Desvinculação dos Bombeiros da Brigada Militar, tema este que é previsto na Constituição Federal desde 1988.

      A ABERGS tem a plena convicção que deu um grande passo para tratar do futuro do nosso Corpo de Bombeiros, primordialmente, pelo comprometimento oficial do Governador Tarso Genro em tratar o tema junto à Associação. É um momento histórico, pois é a primeira vez que um Governador de nosso Estado se sensibiliza com a nossa classe e torna a questão em pauta de governo a ser discutida e analisada. Parabéns! A todos os Guerreiros do Fogo por esta singela conquista, sabemos que temos muito trabalho pela frente. A nossa união e a nossa força será determinante no decorrer do processo de consolidação de nossos objetivos. Vamos provar ao Governo e a sociedade através de argumentos técnicos o porquê de nossa independência.

     Então, a ABERGS e todos os bombeiros de nosso Estado agradecem a oportunidade ao Excelentíssimo Governador Tarso Genro e a toda sociedade gaúcha pela confiança e mobilização dos votos, e que tenham a certeza absoluta que podem contar sempre com os nossos guerreiros, pois o nosso lema sempre será: SALVAR, SALVAR SEMPRE SALVAR!

Video em que o Sr. Tarso Genro fala sobre o assunto: http://youtu.be/XoiNev2Ebk4ACESSE OS LINKS ABAIXO E VEJA TAMBÉM A NOSSA LUTA EM DESTAQUE NA IMPRENSA:


Correio do Povo: Tarso cogita desvincular bombeiros da Brigada Militar


Site Pimenta faz acontecer: Separação de Brigada e Bombeiros volta ao debate


Zero Hora 17/06/2011 - Tarso anuncia criação de grupo para discutir separação do Corpo de Bombeiros da BM


Capa de Jornal Zero Hora 18/06/2011 - Bombeiros X BM Os Prós e Contras da Separação
Capa de Jornal Zero Hora 17/06/2011


Acesse o site http://www.abergs.org.br/ e fique sabendo de todo o trabalho realizado pela associação em prol dos bombeiros gaúchos.

ABERGS

Na Busca da Identidade, Salvando a Dignidade,

Solidários a Sociedade.
 
fonte: http://abergs.org.br/

quinta-feira, 16 de junho de 2011

CURSO EAD Preoaratório para CBA e CTSP do RS

Curso Preparatório para CTSP   Curso Preparatório para CBA

Objetivo Geral

“O DIREITO E VOCÊ” em parceria com o CETI - Centro de Educação, Tecnologia e Inovação, tem como foco principal oferecer ao Policial Militar do RS a oportunidade de preparação para o ingresso no CTSP (Curso Técnico em Segurança Pública) e no CBA (Curso Básico em Administração) em EAD, com um corpo docente diferenciado e qualificado.

Conteúdo Programático

I) CTSP: em conformidade ao publicado no Edital nº 026-CTSP/2010, totalizando 180 horas aula nas matérias.

II) CBA: em conformidade ao publicado no Edital nº 024-DE/2010

 
Duração


Aproximadamente 90 dias, podendo ser prolongado com o objetivo de oferecer o conteúdo com a qualidade pré-estabelecida. A interação com os professores se dará por meio da ferramenta conhecida como “fórum”, disponível no ambiente virtual de aprendizagem. Também será disponibilizado material para impressão.


Inestimento ver no site: CETI EAD

Público Alvo


Soldados e Sargentos da Brigada Militar (RS).

Elaboração e coordenação


Paulo Ricardo Rosa dos Santos

Contato

Centro de Educação, Tecnologia e Inovação

Rua dos Andradas, 756 - 3º andar (51) 3086-8850 - cetiead@cetiead.com.br
Porto Alegre - RS

FONTE: http://www.cetiead.com.br/

Governador do RS Anuncia Concurso >> Abrirá 600 Vagas Para Bombeiro e 1400 Vagas Para Policia Militar

Tarso Genro anuncia concurso para duas mil vagas na Brigada Militar

Data de lançamento do edital não foi confirmada

O governador anunciou nesta manhã concurso público para dois mil policiais militares. Destas, 600 vagas devem ser destinadas para bombeiros. A data de lançamento do edital ainda não foi confirmada.


O anuncio foi feito durante inauguração do projeto Gabinete Digital do governo do Estado, novo espaço de comunicação direta com a população. O cidadão formula uma pergunta que será votada e respondida pelo governador. Nesta quinta-feira, Tarso Genro respondeu sobre a autonomia do Corpo de Bombeiros. Ele reconheceu que a categoria precisa de mais valorização.

— Os bombeiros nunca foram devidamente valorizados na sua especificidade. São pessoas que têm um alto risco de exposição, um tipo de trabalho de uma especificidade extraordinária e que tem que ter uma atenção especial — disse o governador.

Um grupo de trabalho será formado entre integrantes do governo e bombeiros para discutir a possível desvinculação da Brigada Militar.

Fonte: RÁDIO GAÚCHA e ZH



segunda-feira, 13 de junho de 2011

FORÇA NACIONAL E BOMBEIROS DE GOIÁS APOIAM RORAIMA

Roraima recebe reforço para socorrer vítimas da chuva

A Defesa Civil de Roraima vai receber hoje o reforço de 50 homens do grupamento de Busca e Salvamento de Goiás para ajudar no socorro às vítimas da chuva no Estado. Na manhã de ontem, 35 homens da Força Nacional de Brasília chegaram a Roraima, em um jato da Polícia Federal, para auxiliar nos trabalhos.

Hoje, parte dos bombeiros será enviada para o município de Caracaraí, uma das áreas mais atingidas. A cidade tem 532 desabrigados (pessoas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos) e 350 desalojados (aquelas que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares).

Boletim publicado ontem mostra que houve uma redução de 30 centímetros no nível do Rio Branco nas últimas 24 horas. Desde o dia 8, quando foi registrada a maior cheia de todos os tempos no Estado (10,28 metros), a queda acumulada é de 68 centímetros.

O total de vítimas em Roraima é de 884 desabrigados e 1.116 desalojados. Em Boa Vista, 120 pessoas estão desabrigadas e 373 desalojadas. No município de Bonfim são 68 desabrigados e 46 desalojados e, em Iracema, foram registrados 168 desabrigados e 264 desalojados.

domingo, 12 de junho de 2011

Último dia da 14° PREVENSUL

14° PREVENSUL

Porto Alegre/RS - A sexta-feira (10) da PrevenSul é marcada pelo Encontro Sulbrasileiro dos Profissionais de Emergência. O evento que inicia na manhã de hoje tem como foco principal o trabalho dos profissionais, contando com a palestra Protocolos Internacionais de Reconhecimento e Controle de Emergências HAZMAT, entre outras. A entrada é gratuita.

Esteve demonstrando os materiais e equipamentos da empresa BRASIMPEX o 1° Sgt Luiz Aquino BMDF, valorizando os produtos oferecidos, pela forma técnica explicada por ele para melhor aplicação e uso pelos profissionais que visitaram o estande.
Sargentos BOMBEIROS: Aquino (DF) e Alex (RS)

 

Além da programação técnica, os visitantes podem conferir as novidades em equipamentos de proteção coletiva (EPCs) e equipamentos de proteção individual (EPIs), e tecnologias para prevenção de acidentes e segurança de trabalhadores, contando com 100 estandes nos pavilhões da feira.

O diretor presidente da Stonehenge - ALPINISMO E RESGATE INDUSTRIAL, Elton Fagundes, citou a importância da integração entre profissionais que a PREVENSUL traz.

Sgt Adriano, Elton Fagundes e Sgt Alex