sábado, 2 de junho de 2012

CÃES LOCALIZAM VÍTIMAS NA ITÁLIA


http://blogs.denverpost.com

No norte da Itália, equipes de resgate ainda trabalham nas cidades que foram devastadas pelo terremoto desta terça-feira (29). Moradores foram retirados das áreas de risco, deixando bairros inteiros vazios. Quem ficou está assustado, porque vários pequenos tremores já foram sentidos.
blogs.denverpost.com

Ao todo, 60 pequenos tremores durante a noite assustaram os 14 mil desabrigados da planície Padana. Com medo, muitas famílias passaram a noite na rua. Na manhã desta quarta-feira (30), uma jornalista italiana fazia uma reportagem quando foi surpreendida por um tremor de terra.

Depois de 12 horas debaixo das ruínas, uma mulher de 65 anos foi retirada com vida em Cavezzo. Eram 21h, no horário local, quando foi levada pela ambulância. Ela estava embaixo de um móvel da cozinha, que a salvou, além da ajuda dos cães farejadores.

blogs.denverpost.com
Modena, uma província tradicionalmente rica, que já sofria com a crise econômica, agora tenta avaliar os danos provocados pelos terremotos. Ao todo, 80% das indústrias da região, onde está o maior polo biomédico da Europa, ficaram danificadas.

Um milhão de formas de queijo Parmigiano caíram no chão com os tremores de 20 de maio e desta terça-feira. As fábricas dos carros mais desejados do mundo, Ferrari, Lamborghini e Maserati, foram esvaziadas, mas não sofrearam danos.
Cavezzo, com 7,4 mil habitantes, é hoje uma cidade completamente abandonada. Ao todo, 75% das casas estão destruídas. As que estão em pé possuem tantas rachaduras que não oferecem segurança. Sua população teve que procurar outro lugar para ficar. Muitos moradores afirmaram que o terremoto desta terça foi muito mais forte e longo que o do dia 20 de maio.

Ao todo, 16 pessoas morreram nesta terça-feira e um operário ainda está desaparecido.

FONTE COM VÍDEO: JORNAL BOM DIA BRASIL

sexta-feira, 1 de junho de 2012

CURSO - Pediatric Advanced Life Support (PALS) em Porto Alegre/RS

   
Pediatric Advanced Life Support (PALS)


           Data: 25 e 26 de agosto de 2012 - Local: Av. Princesa Isabel 370 Porto Alegre - RS

    
O curso Pediatric Advanced Life Support, tem como objetivo auxiliar os médicos no desenvolvimento dos conhecimentos e habilidades necessárias para gerir de forma eficiente e eficaz o manejo de crianças criticamente doentes da melhor forma posível. As habilidades ensinadas incluem o reconhecimento e tratamento de bebês e crianças em risco de parada cardiorrespiratória, a abordagem sistemática para a avaliação pediátrica; suporte básico de vida de bebês e crianças, reconhecimento de arritmias, manejo invasivo e não invasivo das vias aérea; terapia elétrica (desfibrilação e cardioversão sincronizada; desfibrilador externo automático), o acesso intra-ósseo e administração em bolus de fluido além da dinâmica de grupo em ressuscitação.Material: O aluno é certificado pela AHA e recebe um manual de aluno, CD para aluno e Pasta com programa e fluxogramas. Duração do curso: 20 horas Público alvo: Médicos de todas as especialidades.


fonte: CTSEM

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Futuros 2º Sargentos, alunos da EsBo/RS paraticipam de palestra na APM sobre Rescue Day 2012

Capitão do 5º CRB realiza palestra na APM sobre Rescue Day 2012
Fotos: RVS Brasil

Na terça-feira (29/05), o capitão Maurício Ferro Correa palestrou no auditório da Academia de Polícia Militar sobre o Rescue Days Brazil 2012. O capitão, comandante da 4ª Seção de Combate à Incêndio do 5º Comando Regional de Bombeiros de Gramado, foi um dos selecionados da Brigada Militar para participar do evento, na Escola Superior de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo. Ele dividiu com os participantes, 102 alunos do CTSP, sua experiência e explanou sobre temas técnicos trazidos pelos instrutores que estiveram no evento realizado na Alemanha. Leia mais ... RVS Brasil

Vídeo do evento Rescue Days Brasil 2012, ocorrido na Escola Superior de Bombeiros.

terça-feira, 29 de maio de 2012

FLAGRA DE RESGATE DE SUICIDA - GBS -PORTO ALEGRE-RS

Record flagra resgate de jovem que tentava se jogar de viaduto.



O rapaz ameaçava se jogar do alto de um viaduto no centro de Porto Alegre (RS). O bombeiro aproveitou um momento de distração do jovem para imobilizá-lo.



PARABÉNS SARGENTO LIPERT E SOLDADO RODRIGUES DO GBS GAÚCHO.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

15ª PrevenSul - PARANÁ (30 mai a 1º jun 2012)

15ª edição da PrevenSul - Feira e Seminário de Saúde, Segurança do Trabalho e Emergência

O maior evento de SST e Emergênciado Sul do Brasil A 15ª edição da PrevenSul - Feira e Seminário de Saúde, Segurança do Trabalho e Emergência ocorrerá de 30 de maio a 1º de junho de 2012, no Expo Unimed Curitiba, em Curitiba (PR), onde são esperados mais de 10.000 visitantes, entre profissionais das áreas de SST e Emergência, empresários e compradores.

Para mais informações, acesse http://www.protecao.com.br/site/content/noticias/noticia_detalhe.php?id=J9jyAAjj ou entre em contato pelo e-mail treinamento@protecaoeventos.com.br ou pelo fone (41) 4062-5454.