segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Morre em Treinamento um Aluno Soldado dos Bombeiros de Rondônia

       Um aluno do curso de formação do Corpo de Bombeiros morreu por volta das 13h desta sexta-feira (11) após passar mal durante um treino de salvamento aquático na piscina da Escola Padrão, em Porto Velho. Aussiner Dutra Ferreira teve um mal súbito e foi socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste da capital, mas não resistiu.

      Segundo o comando do Corpo de Bombeiros, o pai e o irmão de Aussiner já estão a caminho de Porto Velho para fazer o traslado do corpo. A família é de Ariquemes, município a 200 quilômetros da capital.

      A corporação afirma que todos os procedimentos para instaurar a sindicância sobre o caso já estão sendo realizados.

      O vigilante do local usado para treinamento, que é de uma empresa terceirizada e não quis se identificar, conta que o aluno estava no meio da piscina e que ao mergulhar e não retornar a superfície, foi resgatado pelos companheiros que estavam presentes e saiu ainda com vida do local.
A direção do Colégio Padrão disse ao G1 não saber nada sobre o acontecimento.
 

NOTA DE PESAR

O Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia, oficiais, praças e funcionários civis externam neste momento de profunda dor, os mais sublimes votos de pesar, aos familiares pelo falecimento do AL SD BM AUSSINER DUTRA FERREIRA, ocorrido nesta sexta-feira, dia 11.01.2013.
A família CBMRO consternada lamenta profundamente pela perda do seu ente querido e se coloca a disposição para prestar as honras e o auxílio para toda família enlutada, desejando neste momento que a mesma encontre conforto em Deus.
"Sirva, pois, a tua benignidade para me consolar, segundo a palavra que deste ao teu servo”.
Salmos 119.76

Fonte: Comunicação Social do CBMRO