quarta-feira, 23 de março de 2011

RESGATE NO DESMORONAMENTO EM CAMPO GRANDE - MS

Tempo chuvoso propiciou desmoronamento, diz Corpo de Bombeiro


A tenente do Corpo de Bombeiros, Helena Bueno, disse que o tempo chuvoso propiciou o desmoronamento nas obras de uma universidade particular de Campo Grande. O acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (22), na Rua Abraão Julio Rahe, no centro de Campo Grande. Os bombeiros conseguiram resgatar as duas vítimas, Marcelo Constantino Felix, 26 anos, e Leonardo Barros, 27, após duas horas de operação aproximadamente.

De acordo com a tenente Helena, os funcionários estavam com equipamentos de segurança e trabalhavam tirando terra da obra para ampliar o local, no entanto, em função das chuvas que caem na Capital, o solo fica mais úmido, fato este que propiciou o desmoronamento.

No momento do acidente sete pessoas trabalhavam no local. Leonardo foi o primeiro a ser resgatado. Ele ficou com o corpo todo coberto, apenas com a cabeça de fora. Marcelo estava soterrado até a cabeça, mas os colegas de serviço correram e conseguiram tirar o excesso de terra, possibilidade a respiração da vítima, logo em seguida os bombeiros chegaram e cuidaram do resgate.

O bloco de areia que caiu em cima das vítimas era de mais de três metros e altura. As duas vítimas receberam oxigênio e foram levadas para a Santa Casa de Campo Grande.

A tenente Helena alerta para que as pessoas tenham cuidado com obras desse tipo em períodos muito chuvosos, pois o solo fica propício a desmoronar e causar acidentes como este.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha a liberdade de comentar sem abusos. Sujeito a aprovação.