quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Amanhã Será Publicado o EDITAL do Concurso da BRIGADA MILITAR

   28/12/2011

Estado publica amanhã edital de concurso para mais de dois mil servidores da BM



Seleção ocorre no início de março


A Brigada Militar anunciou para esta quinta-feira a publicação de três editais de concurso público abrindo mais de duas mil vagas na corporação: 1,4 mil delas para soldados do policiamento ostensivo, 600 para o Corpo de Bombeiros e 100 para Capitão, de nível superior. O comandante geral da corporação, coronel Sérgio Abreu ressaltou que a seleção, prevista para o início de março, vai ser diferente das anteriores, com provas especificas para bombeiro e não mais com distribuição para cada autarquia dependendo da classificação final.
Mesmo saudando a iniciativa do concurso, o presidente da Associação de Cabos e Soldados da Brigada Militar (Abamf) disse que o número de policiais ainda é insuficiente no Rio Grande do Sul. Conforme Leonel Lucas, o efetivo ideal deve ser de 36 mil para dar conta da demanda. Hoje, o quadro é de 22,5 mil servidores.
O edital vai poder ser consultado pela Internet, de 2 a 31 de janeiro, nos sites da BM (www.brigadamilitar.rs.gov.br) e da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) (www.fdrh.rs.gov.br). Para o nível médio, o valor da inscrição é de R$ 53,38, com idade limite de até 25 anos e para superior de R$ 121,70, com idade de até 29 anos.

FONTE: RÁDIO GUAIBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha a liberdade de comentar sem abusos. Sujeito a aprovação.