Porto Seco e Gasômetro podem ser intertidados por falta de plano de prevenção contra incêndios
A Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Porto Alegre ajuizou ação civil pública com pedido liminar de interdição do Complexo Cultural do Porto Seco (Sambódromo) e do Complexo Usina do Gasômetro.
A medida judicial foi adotada devido à falta de atendimento, por parte da Prefeitura da Capital e Associação das Entidades Carnavalescas de Porto Alegre, das legislações que determinam a obrigatoriedade do Plano de Prevenção Contra Incêndio aprovado pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo a legislação municipal, todas as edificações localizadas na Capital devem adotar normas de proteção contra incêndio.
O secretário municipal da Cultura, Sérgius Gonzaga, informou que a Usina do Gasômetro possui plano de incêndio, mas foi feita uma alteração, já que está sendo construído no local o teatro Elis Regina. Esta alteração no plano foi feita e aguarda aprovação dos bombeiros. Já no Porto Seco, será necessária a construção de uma espécie de barreira entre os barracões, o que deve ser feito até janeiro.
Fonte: Jornal Já – 12/12/2011 e braatzprevenção.blogspot.com
É um verdadeiro descaso por parte da Prefeitura Municipal e das entidades resposnsaveis por estes locais. Para chegar ao ponto de se pedir a interdição por falta de segurança é porque a coisa já vem a muito tempo se enrolando.
ResponderExcluirQuantos Joelmas e Andraus ainda teremos que ter para que adiquiramos a cultura da segurança em primeiro lugar.
http://bratzprevencao.blogspot.com