sábado, 28 de abril de 2012

AMAZONAS - SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM 27 MUNICÍPIOS

Manaus/AM- A Defesa Civil Estadual decretou situação de emergência em 27 municípios do Amazonas, entre eles Anamã (a 165 quilômetros de Manaus). A subida das águas do Rio Solimões afetou as zonas rural e urbana da cidade.

Os moradores do local ergueram marombas para sustentar móveis e eletrodomésticos. "Quem é mais antigo diz que esse tempo vai logo passar, mas ninguém pode ter certeza", disse a dona de casa, Simirames Silva. Ilhada, a aposentada Francisca Macedo pensa em mudar-se da cidade durante a enchente deste ano. "Para mim, é uma prisão perpétua. Prefiro ficar em casa e só saio por necessidade", lamentou.

O município suspendeu as aulas devido às inundações. A Prefeitura vai transferir o hospital para uma balsa no beiradão (margem do rio). Pacientes com cirurgias marcadas serão removidos para Manaus. A enchente também obrigou a mudança de endereço da delegacia do município. O delegado Amarildo Andrade improvisou o distrito policial em uma residência. "Até o momento estamos pedindo passagem de um e outro para o deslocamento na cidade", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha a liberdade de comentar sem abusos. Sujeito a aprovação.