domingo, 10 de junho de 2012

BOMBEIROS BUSCAM E SALVAM JOVENS NA SERRA DO MAR NO PARANÁ



 Jovens que pediram ajuda para descer o Pico Paraná são encontrados

Grupo de cinco jovens estava com hipotermia e não conseguia descer.

Bombeiros iniciaram as buscas por volta das 8h30 deste sábado (9). 

O Corpo de Bombeiros localizou, por volta das 12h, deste sábado (9), o grupo de jovens que havia subido o Pico Paraná, na Serra do Mar, a 65 quilômetros de Curitiba. De acordo com o major Peters, o grupo estava com hipotermia e, por isso, não conseguia descer a trilha.

Bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) chegam até adolescentes perdidos na Serra do Mar no Paraná.

Os bombeiros foram acionados por volta das 7h, quando um dos jovens pediu ajuda pelo celular. Às 8h30, quatro soldados iniciaram as buscas aos jovens. Os militares levaram agasalhos e alimentos para os jovens.

Segundo o major, todos estão bem. Além da hipotermia, uma das jovens torceu o tornozelo. Devido aos cuidados por causa de garota ferida, o grupo deverá levar cerca de três horas para chegar ao início da trilha, na cidade de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba


GOST




O Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) é um grupo especial do Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná. Ele constitui-se em um pequeno efetivo de bombeiros, especialmente treinados, para atuarem em situações onde haja a necessidade de equipamentos e técnicas especiais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha a liberdade de comentar sem abusos. Sujeito a aprovação.