sábado, 2 de junho de 2012

CÃES LOCALIZAM VÍTIMAS NA ITÁLIA


http://blogs.denverpost.com

No norte da Itália, equipes de resgate ainda trabalham nas cidades que foram devastadas pelo terremoto desta terça-feira (29). Moradores foram retirados das áreas de risco, deixando bairros inteiros vazios. Quem ficou está assustado, porque vários pequenos tremores já foram sentidos.
blogs.denverpost.com

Ao todo, 60 pequenos tremores durante a noite assustaram os 14 mil desabrigados da planície Padana. Com medo, muitas famílias passaram a noite na rua. Na manhã desta quarta-feira (30), uma jornalista italiana fazia uma reportagem quando foi surpreendida por um tremor de terra.

Depois de 12 horas debaixo das ruínas, uma mulher de 65 anos foi retirada com vida em Cavezzo. Eram 21h, no horário local, quando foi levada pela ambulância. Ela estava embaixo de um móvel da cozinha, que a salvou, além da ajuda dos cães farejadores.

blogs.denverpost.com
Modena, uma província tradicionalmente rica, que já sofria com a crise econômica, agora tenta avaliar os danos provocados pelos terremotos. Ao todo, 80% das indústrias da região, onde está o maior polo biomédico da Europa, ficaram danificadas.

Um milhão de formas de queijo Parmigiano caíram no chão com os tremores de 20 de maio e desta terça-feira. As fábricas dos carros mais desejados do mundo, Ferrari, Lamborghini e Maserati, foram esvaziadas, mas não sofrearam danos.
Cavezzo, com 7,4 mil habitantes, é hoje uma cidade completamente abandonada. Ao todo, 75% das casas estão destruídas. As que estão em pé possuem tantas rachaduras que não oferecem segurança. Sua população teve que procurar outro lugar para ficar. Muitos moradores afirmaram que o terremoto desta terça foi muito mais forte e longo que o do dia 20 de maio.

Ao todo, 16 pessoas morreram nesta terça-feira e um operário ainda está desaparecido.

FONTE COM VÍDEO: JORNAL BOM DIA BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha a liberdade de comentar sem abusos. Sujeito a aprovação.