domingo, 28 de outubro de 2012

Equipe da França e Eslovênia apoiam o Curso de Salvamento em Altura em GO

 
 
Na terça-feira, dia 23, o Curso de Salvamento em Alturas (CSALT) participou de um treinamento padrão internacional com instrutores da França e da Eslovênia. O treinamento aconteceu no 1º Batalhão Bombeiro Militar e contou com a presença de Jean Sublon, diretor da empresa Brasimpex, e de Philippe Becard. Na oportunidade, o CSALT recebeu instruções de representantes da empresa ANTHRON sobre os mais modernos equipamentos de salvamento em altura e também sobre diversas técnicas de resgate.
 
Participaram das instruções, Jozef Lorbek e Miha Staut da Eslovênia, representantes da empresa ANTHRON, que puderam passar um pouco da vasta experiência na área de resgate, bem como realizar diversas demonstrações práticas.
 
SYAM (Sistema de Ancoragem Móvel)
O curso ainda conheceu o que é um dispositivo de ancoragem temporário e móvel, que pode ser posicionado em frente a uma porta, uma sacada ou um batente de janela, em razão da altura existente entre estes pontos e o solo. Ele permite um rápido e eficaz ponto de descida ao Bombeiro Militar no caso de alguma ocorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha a liberdade de comentar sem abusos. Sujeito a aprovação.