sexta-feira, 22 de abril de 2011

NOVOS SARGENTOS BOMBEIROS NO RS

Formaturas de 69 alunos BOMBEIROS do Curso Técnico em Segurança Pública, o CSTP - QPM 2 , que habilitou os alunos, soldados e terceiros sargentos bombeiros, à promoção a 2º sargento.




O curso, coordenado pelo Departamento de Ensino da corporação, foi desenvolvido em turno integral e dedicação exclusiva, completando 945 horas/aula de instrução, desde 27 de setembro de 2010 até a data da formatura. 
Porto Alegre- Escola de Bombeiros da Brigada Militar (ESBO)- a formatura dos alunos bombeiros aconteceu no Estádio General Cipriano, junto ao complexo do Departamento de Ensino da BM. Foram 69 formandos, e o melhor colocado do curso realizado na ESBO é o sargento Luciano Franco Fernandes. A turma da ESBO, unidade de ensino comandada pelo major Ricardo Ribeiro Gonzalez, é formada exclusivamente por homens.


Este evento teve a presença do governador do Estado, Tarso Genro, paraninfo da turma de formandos, do procurador do Estado, Carlos Henrique Kaipper, do secretário de Estado da Segurança Pública, Airton Michels, da secretária de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, Stela Farias, do comandante-geral da Brigada Militar, coronel Sérgio Roberto de Abreu, do chefe de Polícia, delegado de Polícia Ranolfo Vieira Júnior, do chefe do Estado-maior da BM, coronel Valmor Araújo de Mello, do comandante do Colégio Militar de Porto Alegre, coronel de exército Antonio Augusto Viana de Souza, do diretor do Instituto Geral de Perícias, João Luis Corso, do comandante dos Órgãos Especiais, coronel Manoel Vicente Ilha Bragança, do comandante do policiamento da capital, coronel Manoel Atamar Cabreira Filho, do diretor do Departamento de Ensino, coronel Uílson Miguel Miranda do Amaral, do comandante do Comando Rodoviário, coronel Edar Borges Machado, entre outras autoridades civis e militares, além de convidados.
--------------------------------------------------------------------
MUITO OBRIGADO a todos que nos motivaram e incentivaram, dando-nos forças para rompermos os difíceis, mas gratificantes obstáculos para a aquisição do conhecimento.
Os nossos comandantes, mestres, colegas, amigos e familiares que nos deram incentivos e saudades porque distantes, mas nunca esquecidos; os esforços acadêmicos, os serviços internos e as atividades de policiamento e de bombeiro, momentos distintos em relevância e com significados próprios; enfim, cada gota de suor e lágrima despendida em prol de nosso aperfeiçoamento profissional, agora sabemos: Nenhuma foi em vão!
Obrigado
2º Sargento Alex
Bombeiro Militar Gaúcho

7 comentários:

  1. Parabéns pela promoção, sei que a jornada é longa e com muitos obstáculos, já passei por lá, mas a dor é passageira, o orgulho é para sempre. Nos falamos no 2° CRB.
    Grande Abraço.
    2º Sgt Colombo

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite!
    Deixo aqui o meu abraço comovido, extensivo aos nossos demais colegas que concluiram o CTSP, cuja felicidade também deve ser imensa, e rogo e Deus, que te concedeu esta ascensão profissional.Parabéns 2ºSARGENTO.
    Spencer CIOSP.

    ResponderExcluir
  3. Chegamos lá, não foi fácil!
    Sucesso a todos nós.
    CBAPM que nos aguarde!

    We are the champions - my friends

    Forte Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns meu colega, te conheci na inclusão como Soldado e foste um dos exemplos de tua turma e hoje como Sargento continuarás dando exemplos, se já tinha orgulho em te-lo conhecido naquela época,agora mais ainda te exaltarei aos demais pela tua garra e desempenho profissional, sem esquecer dos demais,Silveira,Bordinghon,Guedes...Sucesso pleno...

    ResponderExcluir
  5. Nobres "colegas", fico muito feliz em saber que vocês conseguiram galgar mais um passo em suas carreiras, parabenizo a todos pelo reconhecimento de seus esforços.
    Um abraço do ex-colega SIMAS(CBFPM 2003)

    ResponderExcluir
  6. AMIGO!!!!Tenho certeza que vc sempre faz de cada obstaculo um trampolim...conhecendo sua capacidade tambei sei que apezar das dificuldades esta será mais uma de tantas conquistas que está por vir!!!PARABENS!!!!

    ResponderExcluir
  7. hj com tempo olhando o e-mail me deparei com esse na minha cx de mensagens e fiquei imaginando, a alegria dos formando, alegria essa que se Deus permitir, em breve estarei vivendo também, estou no CTSP 2012 / 2013, agora na operação golfinho, em Março retornando ao curso na esperança de concluir com exito e fazer parte dessa faixa tao importante no meio brigadiano, SGTS, Classe distinta seja no Polost ou nos Bombeiros! parabenizo a todos que ja conseguiram o objetivo e aos colegas que estão na luta pra chegar ao final do curso e ser graduados!
    que 2013 seja para todos um ano de realizações e novas conquistas!
    abraço.
    AL SGT WERLANG - 1º CRB PORTO ALEGRE.

    ResponderExcluir

Tenha a liberdade de comentar sem abusos. Sujeito a aprovação.