quinta-feira, 13 de outubro de 2011

BREC EM DESABAMENTO POR EXPLOSÃO NO RJ


videoÇ
O restaurante Filé Carioca que explodiu na manhã de hoje (13) na praça Tiradentes, no centro do Rio de Janeiro, não tinha autorização para usar qualquer tipo de gás. O possível vazamento de gás é a hipótese mais provável para a causa do acidente.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, um laudo emitido pela corporação em 2010 proibiu o uso de qualquer tipo de gás em todas as dependências do edifício de 11 andares, por se tratar de imóvel antigo que não cumpria as exigências da Defesa Civil. A explosão causou a morte de três pessoas e deixou 17 pessoas feridas, sendo três em estado grave.
O comandante do Corpo de Bombeiros e secretário da Defesa Civil, Sérgio Simões, admitiu que as autoridades desconheciam a existência de um restaurante no local.

“É de responsabilidade do Corpo de Bombeiros e da prefeitura fiscalizar os estabelecimentos, mas é impossível sairmos de loja em loja verificar se a legislação está sendo cumprida. Por isso, pedimos o apoio da população, para que denuncie ao Corpo de Bombeiros ou à Defesa Civil, caso desconfie de alguma irregularidade em estabelecimentos comerciais.”

astro acrescentou que o seu cliente está sedado e hospitalizado e que por isso não pode confirmar a informação de que o estabelecimento funcionava sem autorização do Corpo de Bombeiros. Ele garantiu que os donos do estabelecimento vão dar assistência às vítimas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha a liberdade de comentar sem abusos. Sujeito a aprovação.