quarta-feira, 27 de junho de 2012

VÍDEO - BOMBEIROS RESGATAM ESCALADOR DE PONTE EM PORTUGAL



Foto e vídeo: Tiago Azevedo Fernandes


Foi um espectáculo inusitado aquele que um candidato a escalador ofereceu à população do centro histórico na noite de terça-feira. Por motivações desconhecidas, um homem lançou-se na missão de escalar a Ponte Luís I. Acabou por ser resgatado, mesmo contra a sua vontade, pelos Sapadores Bombeiros.

Tiago Azevedo Fernandes, vizinho da ponte Luís I, conta ao P24 que, quando lá chegou, pelas 0h, “já estava muita população a ver o espectáculo”, com o “indivíduo [escalador] a fugir de um bombeiro que estava atrás dele”. Tudo a acontecer nos arcos da ponte.

Com “grande competência”, o bombeiro conseguiu imobilizá-lo e iniciar o processo de descida dos arcos metálicos da ponte. “A população estava divertida com aquilo, a fazer claque pelos bombeiros”, diz. O trânsito na ponte tinha sido interrompido e o tabuleiro inferior encheu-se de populares.

No seu blogue “A Baixa do Porto“, Tiago Azevedo Fernandes conta mais: “Um bombeiro subiu atrás dele e acabou por apanhá-lo, não sem alguma resistência que ainda atiçou mais a indignação geral: ‘Vai-te embora!’, ‘Vem cá que a gente trata-te da saúde’, ‘É de Braga e vem escalar a nossa ponte, o bandido!’, ‘Viva o Sr. Bombeiro!’”.


Os Sapadores saíram para o local pelas 23h25, disse ao P24 o chefe de serviço, António Mota. Foi mais “espectáculo” que outra coisa, diz. Ninguém acabou ferido.

Ainda assim, os Sapadores mobilizaram mergulhadores e uma viatura, enquanto a PSP e a Polícia Marítima deslocaram alguns homens. Os motivos da inusitada escalada? “Não se sabe”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha a liberdade de comentar sem abusos. Sujeito a aprovação.