terça-feira, 21 de agosto de 2012

Conteudistas do Curso de Soldado Bombeiro / RS

Fazem-se histórias positivas com ações positivas.

Hoje tivemos o 3º encontro de conteuidistas para organizar os assuntos que serão ministrados ao CBFPM da QPM-2 do curso que inicia em setembro próximo.

Uma eaquipe focada em detalhar o melhor conteúdo afim de trancender o conhecimento tradicional para uma formação sólida e de detalhismos técnicos para a futira aplicação nas tropas das várias regiões do estado.

O Soldado bombeiro terá a sua mão o conteúdo de metérias como Hidráulica, por exemplo, de mesmo teor que seu colega está vendo em outro local de formação.

Esta iniciativa regida pelo Maj Rodrigo, Cmt da EsBo (Escola de bombeiros do RS), vei em hora oportuna, pois os 600 Alunos Soldados que adentram em nossas fileiras terão formações em diverssos locais, como, Pelotas, Sapiranga, Taquara entre outras.

Este conteúdo também auxiliará o instrutor a nortear seu planejamento e aplicação de aula.

Fico contente por fazer parte desta historia, deixaremos um legado de conhecimento que por muitas gerações de bombeiros será bem aproveitado.
por Jorge Alex Da Silva Rodrigues - 2º SGT - QPM-2

Um comentário:

  1. Parabens Alex, muito bom teu blog, é um prazer te encontrar por aqui e saber que estas bem, não nos vimos mais depois da despedida de vocês lá da EsFAS, um forte abraço do vizinho de armário. Olimpio - 1º Sgt QPM-1

    ResponderExcluir

Tenha a liberdade de comentar sem abusos. Sujeito a aprovação.