domingo, 19 de agosto de 2012

Ocorrência de sinal 25 no shopping de Ijuí/RS (VÍDEO)

   Um incêndio atingiu o Shopping JB, na Rua José Bonifácio, centro de Ijuí, na manhã deste sábado, 18/8.
Bombeiros disseram que o fogo teria iniciado no segundo piso do prédio, em uma loja em reformas, por volta das 9h30.
Pelo menos sete pessoas foram resgatadas por Bombeiros e encaminhadas pelo SAMU para atendimento médico hospitalar, já que inalaram grande quantidade de fumaça. Não há informações de feridos.
Neste momento o fogo está controlado e não há riscos de novos focos, segundo o comando dos Bombeiros que isolou o local para perícia.

Vídeo da Ocorrência


A comunidade assustada lotou as ruas próximas do local e acompanhou o drama das vítimas que, debruçadas em janelas, aguardavam pelo socorro.
 A cada minuto passado ficava desesperadora a espera das vítimas, e de familiares que acompanhavam tudo da rua, pois as salas eram tomadas pela fumaça.
Alguns funcionários do Restaurante conseguiram sair pela sacada e telhado de um prédio ao lado.

Com a Escada Magirus, as vítimas começaram a descer do prédio. Assim que chegavam ao solo eram imediatamente recebidas por equipes médicas do SAMU, UNIMED, e ambulâncias que faziam os transportes ao Hospital de Caridade.
Funcionários e clientes que estavam no primeiro piso do Shopping conseguiram deixar o local rapidamente, antes que as chamas se alastrassem.
No momento é impossível precisar o tamanho das perdas materiais e quais estabelecimentos comerciais foram atingidos. Não foi permitida a entrada na imprensa no prédio que, segundo os bombeiros, ainda esta superaquecido.

Fonte: Blog do Braatz Prevenção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha a liberdade de comentar sem abusos. Sujeito a aprovação.