terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Rondônia destina parte do PIDISE/BNDES para investimentos no CORPO DE BOMBEIROS

Com a construção de 4 Unidades do Corpo de Bombeiros e investimento em material permanente do Corpo de Bombeiros através de uma parte dos 130 milhões de reais destinados a Segurança Pública do estado através do  recurso que está assegurado no Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica (Pidise), realizado pelo Estado junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
 
Veja os invertimentos em Segurança Pública:                
                     Está previsto dentro do orçamento a implantação da Central de Logística da Sesdec; construção e aparelhamento do Instituto de DNA Criminal de Polícia Técnica e Científica da PC; construção do Instituto de Criminalística; implantação de sete Unidades de Segurança Pública (Unisp`s); construção do Complexo de Polícia Civil e Delegacias Especializadas; construção do Sistema Integrado de Informações Criminais e da Gestão da Segurança Pública (Ciop, Gesfron, Telecentro e Planaforo); implantação de doze Unisps de pequeno porte no interior do Estado; construção de quatro Unidades do Corpo de Bombeiros; investimento em material permanente do Corpo de Bombeiros; construção da Companhia de Operações Especiais (COE) de Porto Velho; construção do 5º Batalhão de Polícia Militar; construção de três Núcleos de Criminalística (Nucrim`s) em Ariquemes, Ji-Paraná e Cacoal; investimento em material permanente para a polícia técnica; construção e implantação da sede da Gerência de Inteligência da Sesdec, dentre outros investimentos.

De acordo com o secretário Marcelo Bessa, já está em fase de elaboração os projetos de engenharia das Unisp´s e do edifício sede da Polícia Civil, que irá reunir, em um só local todas as 18 delegacias especializadas. Serão construídas quatro Unips na capital, contemplando as zonas Norte, Sul, Leste e Centro, e três no interior do Estado, sendo em Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena. “Todos os projetos estão sendo elaborados para execução ainda nesse primeiro semestre de 2013. Terminado a fase do projeto executivo é encaminhado para a Supel que fará o chamamento para a licitação, enfim, com a escolha da empresa que irá executar o projeto”, disse Bessa.
 
 “Com a construção das Unisp´s facilita na eficiência e gera mais economicidade. Vamos transformar oito delegacias de polícia em quatro Unisp´s, que abrigará as companhias da Polícia Militar e Bombeiros. Assim iremos melhorar o ambiente de trabalho dos policiais, fazendo a integração. Isso melhora a questão da manutenção, limpeza, deslocamento, e elimina gastos com telefonia”, salientou o secretário.
 
Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha a liberdade de comentar sem abusos. Sujeito a aprovação.