terça-feira, 5 de abril de 2011

MELHOR UNIFORME DE BOMBEIRO DO BRASIL - NOVA TECNOLOGIA

Nova tecnologia no uniforme do Corpo de Bombeiros


A peça também é fabricada com a tecnologia Nano Comfort





A partir deste mês de março todas as unidades do Corpo de Bombeiros vão utilizar novos uniformes, em tecido 100% algodão e com a tecnologia Firex Rip Stop, que retarda as chamas, impedindo-as de se espalhar.


A peça também é fabricada com a tecnologia Nano Comfort, que absorve o suor e tem secagem mais rápida, maior resistência e maior duração. Possui ainda uma faixa reflexiva que permite visualizar o uniforme à noite, dando mais segurança e conforto ao profissional. O Espírito Santo é o primeiro no País a usar esse tipo de tecnologia nos uniformes.

“O Espírito Santo está adotando o melhor uniforme de bombeiro do país”, diz o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Fronzio Calheira Mota. O Estado investiu aproximadamente R$ 400 mil na compra. Ao todo, serão entregues 2.100 peças, duas para cada bombeiro.



9 comentários:

  1. Pode ser o melhor, mas também é o mais feio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fundamental é a segurança e a eficiencia do uniforme, beleza não salva e nem protege vida. valdomiro bombeiro RS.sr anonimo.

      Excluir
  2. Gostaria de saber o nome do fabricante do uniforme pois estou interessado em mais detalhes.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Reizo;
      Vc tem que entrar em contato com os Bombeiros do Espírito Santo.
      Fale com o setor de Logistica e Patrimônio.

      Alex

      Excluir
  3. Sabe quando o Corpo de Bombeiros de ALAGOAS vai adquirir esse uniforme para os seus militares??? Nuncaaaaaaaaaaa!! Sempre compram uniformes péssimos, mesmo assim, há dois anos que não o fazem. #VergonhaAlagoana

    ResponderExcluir
  4. Não importa se é bonito ou não, o importante é que salve a vida dos militares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, cumprir com a demanda, pois atividade de bombeiro é bem complexa e o uniforme tem que estar a altura dela.
      ALEX

      Excluir
  5. Como tenho alto conhecimento sobre especificação e composição de tecidos, faço uma ressalva sobre composição em 100% algodão FR. Ela é limitada em sua durabilidade, com alto índice de desbotamento e encolhimento, podendo não ter uma vida útil adequada as necessidades da corporação. Este tipo de tecido também tem de ter muito cuidado nas lavagens, pois é bastante suscetível a desgaste por agentes agressores químicos como soda,cloro, água sanitária, não podendo ser lavado e sacado a altas temperaturas. Sou plenamente a favor que todos os bombeiros do Brasil utilizem vestimentas FR, aumentando sua proteção e segurança em suas atividades, porém, indico que procurem fazer isso com tecidos de composição em aramida, que são muito mais duráveis e resistentes.

    ResponderExcluir

Tenha a liberdade de comentar sem abusos. Sujeito a aprovação.