Subiu para cinco o número de vítimas da enxurrada que atingiu a cidade de São Lourenço do Sul (200 km de Porto Alegre), na madrugada desta quinta-feira (10). A chuva, segundo a Defesa Civil estadual, desabrigou entre 15 mil e 20 mil pessoas na cidade.
A Defesa Civil estadual já fala em seis mortos, mas a Brigada Militar não confirma a informação.
Segundo o vice-governador do Estado, Beto Grill, , que tem casa na cidade, a situação é "dramática". Pelo menos 500 pessoas ainda aguardavam resgate até as 14h, que está sendo realizado por três helicópteros. O município conta com a ajuda do Exército, Marinha, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil.
Bombeiros de Camaquã, vizinha a São Lourenço, também estão realizando resgates por meio de embarcações privadas. Segundo a Defesa Civil, cinco embarcações auxiliam o resgate.
O governador Tarso Genro vai visitar a região amanhã. Um gabinete de crise, formado pelo subchefe estadual da Defesa Civil, major Oscar Luis Moiano, pelo subcomandante geral da Brigada Militar, Altari Freitas, e pelo prefeito em exercício de São Lourenço, José Daniel Raupp, está comandando as buscas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Tenha a liberdade de comentar sem abusos. Sujeito a aprovação.