domingo, 6 de março de 2011

RÉPLICA DE ACIDENTE EM SC - BOMBEIROS RELEMBRAM

Bombeiros que atenderam acidente no Oeste de Santa Catarina revivem a tragédia de 2007


Pelo menos 27 pessoas morreram na colisão entre um ônibus e caminhão nesta madrugada

POR: Darci Debona

O acidente que ocorreu na madrugada deste sábado na BR-282, em Descanso, entre São Miguel do Oeste e Maravilha, no Oeste de Santa Catarina, fez os bombeiros reviverem a tragédia que ocorreu a nove quilômetros do local no dia nove de outubro de 2007, com um total de 27 vítimas, incluindo um cinegrafista da RBS TV.

Os bombeiros Maikel Júnior de Lima, Fernando Segalin, Dirceu Trevisan e Neodir Lohman foram alguns dos que relembraram a tristeza do acidente que ocorreu há mais de três anos. Eles perderam cinco colegas no segundo acidente ocorrido em 2007.

É como se fosse um filme que volta a passar na mente — disse Maikel, que chegou a ficar ferido nas costas e no glúteo na tragédia de 2007.

Ele afirmou que, neste sábado, enquanto atendia os feridos, às vezes dava uma olhada para a pista para ver se não vinha uma carreta como na noite de 2007, que matou bombeiros, policiais e curiosos que estavam no local onde havia ocorrido um acidente horas antes.

O soldado Dirceu Trevisan, disse que no início até lembrou do ocorrência passada mas, quando começou a atender as vítimas, se concentrou no trabalho.

A gente tem que deixar a emoção e usar a razão senão não faz nada — argumentou.

Bombeiros comemoram salvamento de criança

Para o bombeiro Neodir Lohmann, o que faz superar momentos de tristeza é a possibilidade de salvar vidas. Ele afirmou que o momento mais emocionante hoje foi resgatar com vida uma criança de aproximadamente sete anos que estava "soterrada" debaixo de corpos e bancos.

Ele afirmou que levou cerca de uma hora até a criança ser retirada, pela dificuldade.

— Não tinha acesso pois precisávamos retirar os bancos— explicou. Mas, quando a criança saiu, foi um alívio.

Foi gratificante — disse Lohmann.

FONTE:   http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Geral&newsID=a3230826.xml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha a liberdade de comentar sem abusos. Sujeito a aprovação.