segunda-feira, 29 de agosto de 2011

20 horas de Incêndio em Taquaritinga - SP

Fogo começou na Serra do Jabuticabal, área de preservação permanente, às 14h do domingo e os bombeiros ainda trabalham no localUm incêndio que já dura mais de 20 horas destruiu uma zona mista de pastagem e mata atlântica, numa área de preservação permanente (APP) conhecida como Serra do Jabuticabal, em Taquaritinga. Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, o fogo começou às 14h do domingo (28) e até a manhã desta segunda-feira, ainda não tinha sido apagado.




De acordo com o primeiro sargento Epson José dos Santos, ainda não há números oficiais do estrago deixado pelas chamas. A dificuldade no trabalho, segundo Santos, é causada pela geografia do local.

"O terreno é muito acidentado, o que dificulta a ação de viaturas maiores. Nós temos seis homens no local, trabalhando com abafadores, além de vários caminhões de usinas da região (Cosan e São Carlos, de Guariba, e Nardini, de Monte Azul Paulista), também ajudando", explica o bombeiro.

Sargento Epson diz que a denúncia foi feita na tarde do domingo por moradores da Vila São Sebastião, bairro mais próximo à Serra do Jabuticabal. "Eles viram a fumaça e ligaram pra gente. Desde então nós estamos tentando extinguir as chamas."

Proporções
De acordo com o oficial, as dimensões do incêndio são grandes, embora ainda não determinadas. "A Serra do Jabuticabal é uma APP que compreende uma parte de Santa Ernestina, passa por Taquaritinga, Cândido Rodrigues e Fernando Prestes. O fogo acontece próximo à rodovia Carlos Tonani (SP-333)." Não há previsão de término dos trabalhos.

FONTE: Jornal A CIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha a liberdade de comentar sem abusos. Sujeito a aprovação.