segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Resgate em Porto Alegre - RS concluído - mais de 50 horas de trabalho heroico dos BOMBEIROS

Bombeiros acham corpo de operário soterrado em desabamento no RS

Acidente aconteceu neste sábado (27), em Porto Alegre; dois morreram.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre encontrou, na tarde desta segunda-feira (29), o corpo do segundo operário morto nos escombros de uma obra do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), que desabou na manhã deste sábado (27), no Bairro Hípica, na Zona Sul da capital gaúcha.

Com a localização do corpo deste operário, a corporação encerrou o trabalho de buscas no local somando duas mortes. Foram resgatadas nove pessoas com ferimentos e levadas para o Hospital Pronto-Socorro, onde foram medicadas e receberam alta. Ainda segundo a corporação, os responsáveis pela obra informaram que onze pessoas trabalham na obra no momento do acidente.

Segundo o sargento Milton Fernando Pithan, que participou da operação de buscas, o corpo do operário encontrado nesta segunda-feira estava sob grades e pedaços de laje. "A vítima foi encontrada durante a limpeza de parte da área do desabamento. O corpo estava sob duas grades e muitos escombros."

O sargento informou ainda que o corpo do operário foi retirado de uma profundidade de meio metro. "Usamos cães farejadores para ajudar nas buscas. Agora, com a localização deste corpo, o trabalho foi encerrado."

De acordo com os bombeiros, o outro operário morto foi encontrado no sábado. Parte dos feridos sofreram fraturas, braços quebrados, mas passam bem.

A assessoria do Dmae informou que a obra é realizada em um estação de bombeamento de esgoto e é de responsabilidade de uma empreiteira contratada pelo departamento. Uma viga que sustentava as obras teria caído, provocando o desabamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha a liberdade de comentar sem abusos. Sujeito a aprovação.