Bombeiros acham corpo de operário soterrado em desabamento no RS
Acidente aconteceu neste sábado (27), em Porto Alegre; dois morreram.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre encontrou, na tarde desta segunda-feira (29), o corpo do segundo operário morto nos escombros de uma obra do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), que desabou na manhã deste sábado (27), no Bairro Hípica, na Zona Sul da capital gaúcha.
Com a localização do corpo deste operário, a corporação encerrou o trabalho de buscas no local somando duas mortes. Foram resgatadas nove pessoas com ferimentos e levadas para o Hospital Pronto-Socorro, onde foram medicadas e receberam alta. Ainda segundo a corporação, os responsáveis pela obra informaram que onze pessoas trabalham na obra no momento do acidente.
Segundo o sargento Milton Fernando Pithan, que participou da operação de buscas, o corpo do operário encontrado nesta segunda-feira estava sob grades e pedaços de laje. "A vítima foi encontrada durante a limpeza de parte da área do desabamento. O corpo estava sob duas grades e muitos escombros."
O sargento informou ainda que o corpo do operário foi retirado de uma profundidade de meio metro. "Usamos cães farejadores para ajudar nas buscas. Agora, com a localização deste corpo, o trabalho foi encerrado."
De acordo com os bombeiros, o outro operário morto foi encontrado no sábado. Parte dos feridos sofreram fraturas, braços quebrados, mas passam bem.
A assessoria do Dmae informou que a obra é realizada em um estação de bombeamento de esgoto e é de responsabilidade de uma empreiteira contratada pelo departamento. Uma viga que sustentava as obras teria caído, provocando o desabamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Tenha a liberdade de comentar sem abusos. Sujeito a aprovação.