sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Sargento dos Bombeiros RS, reage a assalto e é baleado


 Bombeiro está internado em estado grave em hospital de Porto Alegre.

Um criminoso morreu e três fugiram após tentar assaltar casa da família.
O sargento do 1º comando regional de Bombeiros da Brigada Militar do RS, Vladimir Varella Escobar, 43 anos, está internado em estado grave depois de ter sido baleado em uma tentativa de assalto à casa onde mora com a família no bairro de Vila Ipiranga, zona norte de Porto Alegre.
Segundo informações da Brigada Militar, o sargento chegava por volta das 20h desta quinta-feira (19) quando foi abordado por quatro homens. O bombeiro reagiu ao assalto e trocou tiros com os criminosos. Um deles morreu com dez tiros, e os outros três fugiram. O sargento foi atingido por pelo menos quatro disparos.

Ainda conforme a Brigada Militar, a mulher e a filha do sargento estavam na casa no momento da tentativa de assalto. Antes, os quatro homens já haviam feito reféns em uma casa em Porto Seco, também na zona norte da capital, trancando moradores em um banheiro. O veículo utilizado nos crimes era clonado e foi encontrado pela polícia com pertences do primeiro assalto.

O sargento está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Cristo Redentor em estado grave, e os membros da Brigada Militar estão mobilizando possíveis doadores de sangue.

O criminoso morto tinha 30 anos e estava em liberdade condicional, respondendo receptação e assalto a lotérica. O caso foi registrado na 14ª Delegacia de Vila Jardim. A Polícia Civil deve dar início às investigações para tentar identificar os três suspeitos que fugiram.

fonte: G1

NOTA :

O 1º SGT QPM2 WLADIMIR VARELLA ESCOBAR, DO 1º CRB, QUE REAGIU A UM ASSALTO ONTEM À NOITE E ENCONTRA-SE EM ESTADO GRAVISSIMO NO HOSPITAL CRISTO REDENTOR, PRECISA DE DOADORES DE QUALQUER TIPO SANGUINEO. DOAÇÕES DE SANGUE PODEM SER FEITAS NO "HOSPITAL CONCEIÇÃO"em Porto Alegre-RS.

Contato com a PM5 da BMRS email: embm-pm5@brigadamilitar.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha a liberdade de comentar sem abusos. Sujeito a aprovação.