sábado, 20 de agosto de 2011

Difícil situação dos Bombeiros Voluntários de Antônio Prado - RS - com vídeo

 O Corpo de Bombeiros Voluntários de Antônio Prado vem enfrentando enormes dificuldades para desempenhar as suas funções. Falta de recursos, matérias de expediente, combustível, escritório em condições precárias, são alguns dos desafios enfrentados cotidianamente. A situação da entidade será apresentada aos vereadores, na Tribuna Livre da Sessão Plenária. 


O presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários, Paulo Roberto Agustini, disse que agora é a vez do Corpo de Bombeiros pedir socorro. Segundo ele, se o poder público não demonstrar mais interesse, os trabalhos podem ser interrompidos. Os bombeiros voluntários desenvolvem trabalhos gratuitos todos os dias, incluído domingos e feriados, durante as 24 horas. A Entidade conta com 12 voluntários, sendo que destes, cinco são mulheres. A equipe conta ainda com dois servidores cedidos pelo Executivo Municipal e mais um contratado. O presidente da corporação disse que já chegaram há 20 bombeiros voluntários, mas aos poucos, foram embora por falta de apoio.

Para se tornar bombeiro voluntário é preciso ter treinamento como socorrista, curso de primeiros socorros, além de carteira “D”, para motorista. No entanto, Paulo Roberto Agustini, salienta, que para exercer a função de bombeiro voluntário é preciso ter dedicação e gostar do trabalho. Outro destaque feito por ele foi o ingresso e a adesão das mulheres na corporação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha a liberdade de comentar sem abusos. Sujeito a aprovação.