quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Ex-lutador do UFC e bombeiro, Chris Lytle vai concorrer ao senado nos EUA




Em sua última luta, o norte-americano Chris Lytle anunciou o fim de sua carreira no MMA, para privilegiar o tempo com sua família. Conhecido por dividir os treinos com o trabalho de bombeiro, ele anunciou que vai tentar adicionar ao seu currículo um cargo político.

Aos 36 anos, Lytle sempre dividiu-se entre a carreira de lutador e a carreira nos Bombeiros em Indiana, sua cidade natal. Por este motivo, justificou a aposentadoria ao site americano 
nbcsports.com, na madrugada deste domingo: - Eu tenho competido desde 1998. Tenho minhas responsabilidades em 
casa, com minha família.
 
Lytle afirmou que vai concorrer ao senado nos Estados Unidos, fechando assim definitivamente sua longa carreira como profissional, que durou 12 anos, com 31 vitórias, 18 derrotas e cinco empates.
 
“Eu decidi que não posso mais deixar o governo comandar o país com a mesma atitude que vemos nos últimos anos”, afirmou o lutador, em seu site oficial. Ele vai concorrer por uma vaga no senado pelo estado de Indiana.
 
“Nossos políticos se preocupam mais consigo mesmos do que em representar as pessoas. Isso precisa mudar. Então, vou concorrer por Indiana”, anunciou ele. 

“Assistam ao meu começo em um novo estilo de luta.”

Lytle foi finalista na quarta edição do reality show The Ultimate Fighter, mas perdeu para Matt Serra. O lutador ficou conhecido por dar show no octógono, com seis prêmios de luta da noite e três de melhor finalização no UFC.
Seu último combate - melhor luta e finalização da noite - foi com vitória sobre Dan Hardy, em edição do UFC Live realizada em agosto. Ele triunfou com uma guilhotina e se despediu com estilo do MMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha a liberdade de comentar sem abusos. Sujeito a aprovação.