quinta-feira, 30 de agosto de 2012

1º Curso de Busca, Resgate e Salvamento em Desastres Urbanos – com ênfase em deslizamento – realizado em Santa Catarina.

 
 
Foi finalizado nesta terça-feira (28/08) no Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros Militar em Xanxerê, no Oeste, a formatura do 1º Curso de Busca, Resgate e Salvamento em Desastres Urbanos – com ênfase em deslizamento – realizado em Santa Catarina.
Entre as autoridades militares e civis que prestigiaram o evento, que marca um avanço inédito em termos de capacitação para a corporação catarinense, o Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Marcos de Oliveira, e o prefeito municipal em exercício, Leandro Júnior Vigo.
 
No treinamento iniciado em 23 de agosto foram capacitados 25 bombeiros catarinenses e um proveniente do Amazonas. O grupo recebeu instruções teóricas e práticas que lhes darão condições de reconhecerem os estragos causados pela natureza ou pela própria ação do homem, de forma a definir a melhor maneira de atuar para o salvamento de vítimas de deslizamento.
O primero colocado no curso com média final 9,65, Soldado BM Vilson Antônio Zamboni, recebeu das mãos do Comandante-Geral distintivo especial pelo desempenho destacado no treinamento.
Os participantes que obtiveram o melhor aproveitamento nesta fase do curso serão selecionados para participarem de outras duas etapas que deverão ser realizadas ainda neste ano, com a finalidade de habilitá-los como instrutores para difundir os conhecimentos adquiridos para outros militares no Estado.
Durante a solenidade, um vídeo com imagens de atividades desenvolvidas durante o curso foi apresentado aos presentes. Confira:
 

 
Créditos: CCS do Cmdo-Geral / Soldado BM Ewerton Luiz Oliveira - 6º BBM
Fonte: CBM SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha a liberdade de comentar sem abusos. Sujeito a aprovação.