quarta-feira, 29 de agosto de 2012

GTA Efetua Resgate Aéreo em Sergipe (VÍDEO)

 

Pescadores alagoanos são resgatados no litoral de Sergipe

Tripulantes estavam à deriva há seis dias, sem alimentação e água potável.
Três pescadores conseguiram nadar até a praia onde pediram ajuda.

 
Dois pescadores alagoanos que já estavam a seis dias presos em alto mar sem alimentação e água potável foram resgatados pelo Grupamento Tático Aéreo (GTA) na tarde deste domingo (26). Eles estavam a 2 km da costa, no litoral Norte do estado, entre o Porto de Sergipe e a praia do município de Pirambu (SE), distante 30 km de Aracaju.
 


A embarcação que havia saído do Pontal de Coruripe (AL) há 11 dias apresentou problemas no motor. Dos cinco pescadores que estavam na embarcação, três conseguiram nadar até a praia e acionaram o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) que encaminhou a ocorrência ao GTA. Os pescadores Severino Marcolino dos Santos (50) e José Xavier Filho (62) foram resgatados de helicóptero.
 
Segundo informações do comandante da operação, capitão Leonardo dos Anjos, no momento do resgate, os pescadores estavam desidratados e foram levados para a enfermaria do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros, na capital.
Este é foi o segundo caso, desde o surgimento do GTA em 2009, que o grupamento consegue resgatar pescadores alagoanos que ficaram à deriva no litoral sergipano.
 
FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha a liberdade de comentar sem abusos. Sujeito a aprovação.