sexta-feira, 8 de abril de 2011

Capitão Parizotto viaja para SIMPÓSIO SOBRE CÃES NA EUROPA

Capitão Parizotto viaja à Europa e participa de Simpósio sobre cães



O comandante da Corpo de Bombeiros de Xanxerê, capitão Walter Parizotto, viajará para a Europa, junto com mais dois representantes do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina: capitão Jefferson de Souza, de Rio do Sul, e tenente Zevir Cipriano Junior, de Barra Velha.


-" Nossa intenção é trazer cada vez mais experiência e aprimoramento para o trabalho de salvamento e resgate com cães" – comenta o capitão Parizotto, do Corpo de Bombeiros de Xanxerê.

Os três oficiais viajam nesta terça-feira, dia 05, e participarão do Simpósio da Organização Internacional de cães de resgate em Fontainebleau, na França. Nesse evento, devem participar, também, especialistas em busca e resgate com cães de outros 37 países.
Ainda na França, o grupo irá participar de um encontro com os gestores da AUI (Ação de Urgência Internacional) organismo que possui projetos com cães de resgate, BREC e salvamento em alagamentos e enchentes em diversas partes do mundo.

Segundo capitão Parizotto, o objetivo principal desse contato é buscar subsídios técnicos para as certificações de cães e de forças-tarefas, melhorando os protocolos da Corporação para essas ações.

Na Itália, participarão de uma prova de certificação de cães e conhecerão grupo especializado em resgate em avalanches, na cidade de Milano, apesar de inexistente no Brasil, os procedimentos utilizados há centenas de anos nessas ações são fundamentais para o desenvolvimento das técnicas de busca de pessoas em áreas deslizadas.

Na Suíça, os bombeiros irão participar dos eventos comemorativos dos 40 anos da Redog, uma organização especializada em busca e resgate com cães, e fará um grande seminário técnico, com participantes oriundos de diversos países.

A viagem, que percorrerá vários países da Europa, durará 15 dias.


fonte: http://www.tudosobrexanxere.com.br/index.php/desc_noticias/capitaeo_parizotto_viaja_hoje_a_europa_e_participa_de_simposio_sobre_caees

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha a liberdade de comentar sem abusos. Sujeito a aprovação.