domingo, 21 de agosto de 2011

MATO GROSSO - Projeto Bombeiros do Futuro inicia 10ª edição


 Por: Fablício Rodrigues/Secom/MT

Aula inaugural da 9º edição do projeto Bombeiros do Futuro

Mais 200 crianças entre 11 e 16 anos agregam, a partir desta quinta-feira (18.08), o projeto social 'Bombeiros do Futuro'. O grupo que será dividido em cinco pelotões de 50 crianças cada compõem a 10° edição do projeto. A aula inaugural foi nesta quarta-feira (17.08) no auditório do OAB, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. Esta será a segunda turma de 2011.

Segundo o coordenador do projeto, tenente-coronel BM Paulo Wolkmer, desde que foi implantado há cinco anos pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), o Bombeiros do Futuro já alcançou mais de sete mil crianças e adolescentes com informações e noções importantes para sua formação cívica.

Pelo projeto as crianças e jovens terão aulas semanais, sempre aos sábados, das 8h às 12h, cumprindo uma carga horária de 70 horas e uma grade disciplinar que inclui noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes no lar, sexualidade, consumo racional de energia elétrica, entre outros temas.

Além das disciplinas, o projeto tem atividades interativas e aulas de campo, com a tradicional subida ao Morro de Santo Antônio, onde as turmas têm aulas sobre a história e a geografia de Mato Grosso, ciências biológicas e matemáticas.

A formatura da 10° edição do projeto 'Bombeiros do Futuro' será no dia 2 de dezembro, com desfile cívico e entrega dos certificados de conclusão de curso.

São parceiros no projeto: Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, Secretaria de Estado de Saúde, Departamento Estadual de Transito, 13º Brigada de Infantaria Motorizada, Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande, Centrais Elétricas Mato-grossenses S/A, Associação dos Bombeiros Militares de Mato Grosso, Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae/MT), Cruz Vermelha Brasileira, Centro Universitário (Univag), Universidade de Cuiabá (Unic) e Lar Espírita Benedito da Cura.
fonte: http://www.bombeiros.mt.gov.br/?f=noticia&id=743

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha a liberdade de comentar sem abusos. Sujeito a aprovação.