terça-feira, 13 de setembro de 2011

BOMBEIROS DE RORAIMA RECEBEM 3 VIATURAS, 8 BARCOS E EQUIPAMENTOS

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Roraima (CBMRR) recebeu na manhã desta segunda-feira (12), três novas viaturas, oito barcos e equipamentos para ampliar as ações de atendimento à população.


A solenidade de entrega ocorreu logo após o culto devocional de preparação da semana de trabalho do governo do Estado, realizado no hall do Quartel do Comando Geral (QCG) com a presença de autoridades civis e militares.

Entre as viaturas entregues pelo governador, José de Anchieta Júnor (PSDB), estão um caminhão tipo ABT (Auto Bomba Tanque) com capacidade para 5 mil litros d’água, duas ambulâncias tipo furgão com equipamentos hidráulicos para desencarceramento de vítimas e mais oito barcos, 18 motores de popa, 300 coletes salva-vidas e 50 bóias salva-vidas.

O chefe do poder executivo destacou a importância de se investir não só em equipamentos, mas também na qualificação dos profissionais. “Com certeza essas ferramentas vão contribuir muito para os trabalhos dos bombeiros, mas nossa preocupação não é só em ferramentas e equipamentos, temos o compromisso de investir cada vez mais na qualificação dos nossos profissionais. Dessa forma, a sociedade vai ser atendida cada vez melhor”, declarou.

Ao final da solenidade, o governador entregou simbolicamente as chaves das viaturas aos militares do CBMRR, que deram início a uma apresentação técnico-profissional de resgate de vítima presa em um veículo.

Para o comandante geral do CBMRR, Manoel Leocádio de Menezes, os investimentos feitos pelo governo do Estado na Corporação demonstram o compromisso que se tem na prestação de um serviço de qualidade à sociedade. “O bombeiro trabalha de forma ampla e temos aqui a demonstração da valorização que o governo do Estado tem com a nossa instituição”, comentou.

FONTE: BV NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha a liberdade de comentar sem abusos. Sujeito a aprovação.