terça-feira, 20 de dezembro de 2011

187 vagas p/ 1º SGT, 191 vagas p/ 2º SGT e mais de 200 p/ 3º SGT - VALORIZAÇÃO DOS BOMBEIROS RS


Uma audiência na Casa Civil, nesta segunda-feira (19), definiu mais uma grande conquista para os bombeiros do Rio Grande do Sul, consolidando a atuação da Associação dos Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (Abergs): a correção histórica do desequilíbrio do número de vagas nas promoções dos praças bombeiros, reivindicada pela classe, foi finalmente apresentada pelo chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Carlos Pestana. A reunião contou com a presença de representantes da Abergs, da Associação de Cabos e Soldados de Lagoa Vermelha e do deputado Ronaldo Santini (PTB), principal articulador da demanda dos bombeiros junto ao Executivo.

deputado Ronaldo Santini (PTB)
Conforme proposta apresentada pelo secretário Pestana, acompanhado da secretária-adjunta da Casa Civil, Mari Perusso, serão criadas mais de 600 vagas de sargentos, distribuídas em 187 para 1º sargento, 191 para 2º sargento e mais de 200 para 3º sargento. Essas vagas serão disponibilizadas de acordo com as datas anuais de promoções, conforme as normas da Brigada Militar, nos meses de abril e novembro. A correção será diluída entre 2011, com retroatividade em 18 de novembro, até 2014.

Segundo o presidente da Abamf de Lagoa Vermelha, bombeiro Bráulio Joares Guedes, a conquista das vagas é resultado de um trabalho em conjunto dos representantes da classe, com apoio do Poder Legislativo, através do deputado Santini, e a sensibilidade do governo em valorizar a categoria. “O governo está mostrando sua sensibilidade em valorizar os servidores, deixando-os mais motivados para o desempenho da principal função, salvar vidas”, frisou.

chefe da Casa Civil do Gov do Estado, Carlos Pestana
O coordenador adjunto da Abergs, Florisbelo Dutra, destacou a importância do governo abrir o espaço para tratar diretamente com os representantes legítimos dos servidores. “É o direito dos bombeiros que está sendo reconhecido”, ressaltou. Para Santini, além da valorização da classe, com a criação das vagas, a Abergs sai valorizada do processo. “Estamos corrigindo uma discrepância histórica nesse processo, resultado da união de forças a valorização dos servidores por parte do governo”, comemorou.

Também participaram da audiência o integrante da Abergs da região de Santa Cruz do Sul, Vanderlei Pires e Franco Silva dos Santos, e o coordenador adjunto do secretariado da Abergs, Alex Fabiano de Sá.
 

2 comentários:

  1. MEUS COLEGAS SE NÃO PROMOVEREM OS 89 AGORA, NADA ADIANTOU TODO ESSE ESFORÇO, POIS 88 E 89 FORAO AS MAIORES TURMAS NOS BOMBEIROS AINDA RESTAO UNS 200, 89,COLEGAS AGENTE RECONHESSE OS ESFORÇOS DOS DIRETORES,MAS DO GEITO QUE ESTA AGORA NÃO VAI MUDAR,NO MINIMO ESSE ANO DE 89 TEM QUE SAIR AGORA POIS NO POLICIAMENTO JA TEM SGTS DO ANO DE 90,E NOSSOS 90 SÓ IRAO SAIR EM 2013.PENSE SENHORES,OBRIGADO PELO ESPAÇO.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS A NOSSA NOBRE ASSOCIAÇÃO (ABERGS) QUE EM TÃO POUCO TEMPO DE EXISTÊNCIA MUITO FEZ PELOS BOMBEIROS GAÚCHOS E PELO QUE SE PODE NOTAR IRÁ FAZER MUITO AINDA. ESPERAMOS QUE NÃO FIQUE SOMENTE NA CRIAÇÃO DAS VAGAS E SIM OCORRA PROMOÇÕES JUNTAMENTE,POIS DE NADA ADIANTA TER VAGA E NÃO PROMOVER, QUE PROMOVAM UM NÚMERO MÁXIMO DE SARGENTOS DENTRO DAS VAGAS EXISTENTES POR DATAS PREVISTAS (ABRIL e NOVEMBRO).

    SGT BOMBEIRO

    ResponderExcluir

Tenha a liberdade de comentar sem abusos. Sujeito a aprovação.