quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Bombeiros de Ibirubá RS recebem viatura de resgate





A 4ª SCI (Quarta Seção de Combate a Incêndio) de Ibirubá recebeu na manhã do dia 20 de dezembro deste ano, uma viatura tipo resgate. Trata-se de um furgão da marca Mercedes Benz modelo Sprinter ano 2001, este que pertencia à Secretaria de Saúde do município e foi totalmente reformado pelo Bombeiros de Ibirubá.

Na viatura de resgate foram investidos aproximadamente 30 mil reais do FUNREBOM (Fundo de Reaparelhamento e Manutenção do Corpo de Bombeiros). O 1º Tenente Marcos Ponsoni, Comandante da 4ª SCI, relatou que o veículo foi totalmente reformado a parte de funilaria e mecânica, recebeu pintura nova e identificação. Os equipamentos para Atendimento Pré Hospitalar estão a cargo da Secretaria Municipal da Saúde no qual os profissionais terão todas e adequadas condições para imobilizar feridos de maneira técnica e correta e conduzi-los ao pronto atendimento mais próximo.

O veículo será destinado ao resgate de acidentados emergenciais e conta com um desencarcerador, máquina que corta as ferragens de veículos para a retirada das vitimas.

“A viatura não tem por objetivo fazer conduções de pacientes para outros municípios, pois isso inviabilizaria o Atendimento Pré Hospitalar de outros acidentados, seja veicular, doméstico, construção civil, etc”, completa o 1º Tenente Ponsoni.

O veículo agora será sempre conduzido por um integrante dos Bombeiros, ficando em prontidão 24 horas por dia no quartel para atender a comunidade ibirubense e regional desde ontem à noite 20 dez 11.

Participaram do ato de entrega, autoridades locais e do município Quinze de Novembro, o major Trindade Lopes, Comandante do 12º CRB/Ijuí (Decimo Segundo Comando Regional de Bombeiros), o Sargento Carlos pela Brigada Militar e também representantes da Unimed Alto Jacuí.

Atuação – O resgate não fará o recolhimento de pessoas na rua, nem atendimento domiciliar a pacientes que não estão em situações emergenciais. Ao solicitar o resgate deve ser informado o nome, idade, sexo da vítima, histórico de doenças ou uso de medicações e se ela está acordada ou inconsciente. Isto permitirá que sejam envidados recursos apropriados para o atendimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha a liberdade de comentar sem abusos. Sujeito a aprovação.